Correio da Cidadania

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altParalisar as obras me parece atitude muito radical quando existem outras formas de aperfeiçoar os projetos e promover o diálogo, sem interromper a implementação de uma política fundamental para a cidade.

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altPara essa justa homenagem não se transformar em mais um enfeite no calendário das infinitas outras comemorações espalhadas pelo planeta, é necessário o rompimento do paradigma que separa as pessoas em iguais e diferentes.

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altParece-nos que a força das greves paranaenses tem contagiado os trabalhadores de outros estados brasileiros. Porque a dificuldade que vivemos por aqui, com atrasos de salário, calotes do governo e ameaças de retirada de direitos, é uma realidade nacional.

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altO Correio da Cidadania publica a quarta parte da série de artigos do jurista Jorge Luiz Souto Maior, em retrospectiva dos ataques aos direitos trabalhistas dos períodos recentes, inclusive através da submissão do poder judiciário aos interesses neoliberais.

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altOs protestos dos movimentos sociais populares e do povo em geral - sem deixar de denunciar e combater as práticas pontuais de corrupção, que são reflexos de um sistema estruturalmente corrupto - devem ter como foco principal o próprio sistema.

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altSenador Eunício, o governo federal (presidido pelo “Partido dos Traidores” - o novo PT), diante das muitas denúncias de irregularidades levantadas, tinha a obrigação moral de vistoriar suas propriedades (a começar pela Fazenda Santa Mônica, parcialmente ocupada pelos Sem-Terra).

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altCom investimento de 7,2 bilhões de reais, ao custo médio de 60 mil reais por família, é possível assentar 120 mil famílias sem terra que estão acampadas, segundo o MST, em todo o país.

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altPermitam-me contribuir à abordagem dessa questão apresentando um texto de um camarada franco-suíço de saudosa memória, Claude Schnaidt, questionando o mito do Direito à Cidade apresentado num livro de Henry Lefèbvre.

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altO Correio da Cidadania publica a quinta e última parte da série de artigos do jurista Jorge Luiz Souto Maior, em retrospectiva dos ataques aos direitos trabalhistas dos períodos recentes, inclusive através da submissão do poder judiciário aos interesses neoliberais.

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altA profissão de motorista de caminhão e/ou de ônibus é estressante, perigosa, insalubre e penosa. A jornada de trabalho deveria ser reduzida para 6 horas diárias, e não aumentada para 12 horas.

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altPergunto: cadê o Governo Federal dos Trabalhadores/as? Por que o governo não desapropria os latifúndios improdutivos para fins de uma verdadeira Reforma Agrária Popular? Por que é tão omisso e covarde?

 

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altPara o estado de Goiás e a prefeitura de Goiânia (em conluio com o Poder Judiciário), totalmente submissos aos interesses dos “coronéis urbanos”, o importante não era o dinheiro necessário para a desapropriação da área, mas dar um castigo (uma lição exemplar) aos sem-teto.

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