Correio da Cidadania

“Precisamos saber quem matou e como morreram as vítimas da ditadura”

0
0
0
s2sdefault

 

 

O Correio da Cidadania retoma sua série de entrevistas a respeito da Comissão da Nacional da Verdade e conversou com o deputado estadual Adriano Diogo (PT-SP), presidente da Comissão Estadual da Verdade. Participante do movimento estudantil que resistiu à ditadura, o deputado destaca o atual obscurantismo dos corredores militares, que em nada colaboram para a elucidação de fatos e crimes cometidos por seus agentes.

 

Adriano Diogo também destaca o “Alzheimer” que vive o Brasil, que só agora começa a conhecer as circunstâncias das mortes de alguns líderes políticos. E neste ponto o deputado exige o esclarecimento a respeito de “quem matou e como matou”.

 

Apesar de admitir que vivemos uma transição realizada pelos militares e de ainda estarmos sob a vigência de um terrorismo de Estado, considera que o processo político de avanço da democracia “não tem mais volta”.

 

Veja o vídeo a seguir.

 

Comentários   

+1 #4 Carece sim, cretinoLuiz Ramirez 31-01-2014 16:52
Mais uma vez a tentativa imunda de gente alienada, de vir cagar a regra de que os coitadinhos militares lutaram por algo digno e tinham lá sua razao. nao adianta lutar pela falsificaçao da história, por mais que vc e outros pangarés que tanto grassam na internet tenham a globo e tudo mais pra tentarem impor a versao calhorda dos fatos. por isso q ainda precisaremos de reedições da comissao, pra brasileirinho sem nada na cabeça aprender a respeitar de verdade o que sao direitos e justiça. ainda é forte a imbecilidade no debate público. mas vamo que vamo. Acompanhou as chacinas policiais da semana? acha que veio de onde essa cultura de carnificina estatal? Nao sabe? Entao aplaude e vá dormir tranquilo.
Citar
+1 #3 RE: “Precisamos saber quem matou e como morreram as vítimas da ditadura”beto 31-01-2014 16:05
nao carece nao ,foram poucos e teria que ver os morto do lado dos militares e contra o comunismo.

Mais vale revisar as atrocidades bem maiores como a guerra do paraguai,ok?
Citar
+1 #2 PhD - Prof. AposentadoRoberto Cardoso 14-01-2014 14:27
Seu partido (PT) está no poder há 10 anos. Verifica-se uma contínua e insuportável degradação de setores vitais no país como: educação, saúde, segurança, infra estrutura etc Elevou-se os impostos e a dívida pública nacional (superior a 40% do PIB) a níveis insuportáveis, com tendência a se elevarem mais.
É o cúmulo da hipocrisia tentar esconder a falta de ética, moral e crimes contra a nação cometidos por alguns elementos do cerne do PT como aqueles condenados no processo do mensalão. Os demais implicados certamente surgirão no futuro. Portanto, atacar outros setores organizados da sociedade de terem cometido ações ilegais, não se justifica nem os credenciam a continuar no poder.
Abaixo os corruptos e corruptores que estão arruinando o país.
Citar
+1 #1 RE: “Precisamos saber quem matou e como morreram as vítimas da ditadura”abelardo de souza 28-12-2013 18:14
Porque diabos nao mataram a Dilma e o Lula, esta e' a pergunta real.
estes sim mataram milhares nos ultimos anos e continuam matando. 60.000 morrem por ano neste pais.
Citar
0
0
0
s2sdefault