Correio da Cidadania

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altMuitos fatores contribuem para fazer com que os investimentos educacionais efetivos (aqueles que são transformados em salários de professores e demais trabalhadores da área, instalações e equipamentos escolares, atendimento dos alunos etc.) fiquem abaixo daqueles 5,3% do PIB.

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altNo segundo capítulo da parceria entre o Correio da Cidadania e a webrádio Central 3, entrevistamos a advogada e representante do Comitê Popular da Copa do Mundo – SP, Juliana Machado.

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altEsse valor é, grosso modo, a vigésima parte do que falta para atingirmos os necessários 10% do PIB. O preço pago vale a pena?

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altQuando o Brasil ocupa a mídia internacional com ares de desenvolvimento e oportunidade, vê-se ainda o horror de crueldade contra trabalhadores, típico de um período colonial da mão de obra cativa.

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altÉ como se o caso fosse recente e tivesse pegado de surpresa o grão-tucano. A operação abafa – já utilizada nos escândalos da privataria tucana, do aspone Paulo Preto e de tantos outros – está em curso novamente!

 

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altOs recursos gerados que iriam adicionalmente para a educação corresponderiam a menos do que 0,01% do PIB nos primeiros anos e ficariam abaixo de 1% do PIB ao final de uma década se o PIB crescer apenas 2,5% ao ano.

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altJogar 700 famílias nas ruas, em completo abandono social, e manter os terrenos nas mãos dos especuladores é inadmissível. Lutamos pelo resgate das terras do Vale do Jatobá, ilegalmente repassadas à iniciativa privada.

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altFalta de recursos e políticas públicas de apoio à privatização conduziram a uma encruzilhada. Nem o SUS, nem os planos privados conseguem responder adequadamente às demandas e necessidades de saúde.

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altMontar um conselho é boa ideia, mas será que este é capaz de mudar a forma como as decisões são tomadas? Os desafios vão muito além: integração de esferas de governo e municípios, no caso das regiões metropolitanas; transparência e controle social; planejamento de longo prazo...

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altEm tal sentido, parto do que considero uma tese neoliberal, que defende a prostituição como qualquer outra profissão. Desse modo, creio serem cabíveis algumas indagações e reflexões.

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altCom a forte repressão e uma campanha imunda da mídia patronal contra os manifestantes, até aqui, fim de maio, o aumento passou, ainda que haja uma liminar pedindo a sua suspensão, ainda não julgada. Mesmo temporariamente enfraquecido, o movimento segue nestes dias realizando novas manifestações.

 

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altOs professores já estarão cumprindo um papel decisivo nessa greve, caso consigam desativar o discurso do consenso político desse governo “educador”, que apenas reproduz uma política educativa sem projeto, objetivos ou conteúdos

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