Correio da Cidadania

Bruno e Dom: mais um sequestro de pauta bolsonarista?

0
0
0
s2sdefault



Neste momento, antes, agora e depois, o bolsonarismo está em operação de sequestro de pauta porque ainda não conseguimos interpretar a realidade e a situação devidamente logo no momento que isto se tornou possível.

Não havia mais o que encontrar, o que havia já foi encontrado. Há uma contribuição importante da militância de esquerda que reconheceu nos fatos a aplicação de velhos métodos da escola de guerra interna do regime militar, na forma como eles foram mortos e seus corpos foram destroçados, as vísceras jogadas nos rios e outras partes queimadas para serem desaparecidos, a produção do "desaparecimento" é uma velha conhecida nossa.

Neste momento, embora nas nossas bolhas de esquerda, a gente não goste, a gente critique, mas em cadeia nacional com toda (eu disse toda) a mídia de massas reproduzindo ao vivo e repercutindo, a PF e forças de segurança estão dizendo que: “RESOLVERAM O CASO”, e que inclusive vai continuar repercutindo, pois, sem saída, o assassino confessou e entregou ao menos a parte de execução, da emboscada ao assassinato. E assim outras prisões são esperadas e mais mídia justamente sobre aquilo que o bolsonarismo mais preza, posar de delegado durão, tipo Chicago P.D. As armas...

O que nós ainda não percebemos é que o caso todo foi resolvido logo nas primeiras horas e dias logo após o desaparecimento e foi resolvido pelas Forças Especiais de Autodefesa Indígena reunidas de diversas etnias na UNIJAVA.

Eles disseram a hora do desaparecimento, eles localizaram testemunhas que viram o início da emboscada, eles reconheceram o assassino e levaram a polícia em sua casa, e nas buscas levaram a polícia a desvendar todo o caso. Não havia mais o que procurar há dias e ficamos remoendo uma "comoção" sim, esperando por um achamento, que ninguém de pé no chão no Vale do Javari acreditava. E acreditamos porque não soubemos ouvir devidamente estas lideranças indígenas da UNIJAVA. E ficamos cobrando do governo federal que achasse o que já havia sido achado. O Estado precisava da comprovação dos exames. Mas os indígenas já sabiam, não precisavam destes exames. E se comunicaram conosco e todos nós também já sabíamos, mas parece que somos impulsionados a acreditar que é o estado que tem que resolver estas questões, mesmo sendo este o estado dos assassinos! Parece absurdo e é. Mas fomos educados assim, por este estado. A acreditar na sua onipresença. Que não vemos o que está diante dos nossos olhos!

Salve a UNIJAVA!
Salve as Autodefesas e Resistências Indígenas!

E digo isto não apenas à guisa de reconhecimento a estes, mas por que a máfia a que os assassinos pertencem vai querer vingança, e nem sempre tem um inglês no meio para todo o mundo literalmente ver, e nós também sabemos disto.

Por que o que está por trás da emboscada vai ser ofuscado pela cortina de fumaça produzida com muitos fogos de artifício pela mídia colono-capitalista e pelas forças bolsonaristas no Estado.

Todo mérito à Unijava!
Todo Reconhecimento
E fortalecimento diante dos desafios do porvir!

Página da Unijava
https://m.facebook.com/univajaoficial/

A Coluna Imbau é um novo espaço aberto no Correio da Cidadania junto de organizações e indivíduos indígenas de 13 etnias diferentes, com a finalidade de divulgar as produções e o pensamento dos povos originários brasileiros e suas pautas.

O artigo é assinado por Fernando Tupinambá.

*Gostou do texto? Sim? Então entre na nossa Rede de Apoio e ajude a manter o Correio da Cidadania. Ou faça um PIX em qualquer valor para a Sociedade para o Progresso da Comunicação Democrática; a chave é o CNPJ: 01435529000109. Sua contribuição é fundamental para a existência e independência do Correio.

*Siga o Correio nas redes sociais e inscreva-se nas newsletters dos aplicativos de mensagens: Facebook / Twitter / Youtube / Instagram / WhatsApp / Telegram

0
0
0
s2sdefault