Correio da Cidadania

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O país, através de Dilma, proporia a regulamentação mundial sobre a questão, até em função da repercussão interna.

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Washington não demonstraria boa vontade em desculpar-se ou pormenorizar de forma reservada a Brasília sobre a espionagem.

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Em maio de 2013, a Casa Branca desejava do Planalto aproximação comercial, em especial no segmento militar, esportivo e educacional.

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Washington, a despeito do peso comercial de Brasília, voltava os olhos para os países do Pacífico, não do Atlântico sul.

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Dilma tentou um gesto altivo ao cancelar viagem, mas guerra da Síria anulou a atenção desejada.

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2013 representa claro momento de divergência na ampla coligação presidencial.

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O prestígio de sua visita em 2013 não encobria o arrefecimento do modelo político-econômico vigente havia uma década.

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O aço brasileiro destina-se a segmentos como o automotivo ou petrolífero. Implementada a decisão de Trump, isso irá se reduzir.

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O zênite da inquietação diplomática ocorreria na oitava cúpula do G-20, realizada em São Petersburgo, na Rússia.

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Obter o apoio dos bisbilhotados para queixar-se de forma pública seria trabalho infrutífero.  

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O Planalto não tinha de fato projeto de presença mundial, apesar da retórica de que o país teria finalmente sido reconhecido pelas potências.

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Apesar das reiteradas tentativas de diferenciar republicanos e democratas, semelhanças são muito mais profundas.

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