Correio da Cidadania

Campanha da Quaresma

0
0
0
s2sdefault

Resultado de imagem para campanha quaresma
Queridos amigos e amigas,
            
Como todos os anos, volto à Campanha de Quaresma – tempo de solidariedade e justiça. Este ano, a obra social escolhida é a Associação Casa Luz da Colina, fundada em dezembro de 2006. Com fins não lucrativos, de natureza filantrópica e beneficente, se mantém graças a doações espontâneas, e presta serviço de forma voluntária e gratuita. Está situada na cidade de Carmo da Cachoeira (MG).
                
A Associação dedica assistência e amparo às pessoas carentes da região, inclusive pacientes de câncer. Mantém a Escola Parque Tibetano, regulamentada pelo MEC para funcionar do 1° ao 9°ano do Ensino Fundamental. A partir deste ano será ampliada para atender crianças do Ensino Infantil (pré-escola).
                
A escola conta com 14 profissionais voluntários: secretária, professores e auxiliares, administração, coordenação e acompanhamento psicológico.
           
Atividades em período complementar à escola são oferecidas a crianças de 6 a 12 anos, como canto, artesanato, pintura, tear, brincadeiras livres e dirigidas, rodas de conversa, contação de histórias, filmes educativos etc. Atualmente atende 50 crianças.
                
São também oferecidas aulas de Inglês, reforço de Português e Matemática, inclusive a alunos portadores de necessidades especiais.
                
A área de saúde recebeu nova instalação, com 32 leitos, doada e construída por uma empresária. Junto ao espaço para atendimento está a Casa do Restauro, que recebe pessoas idosas e enfermas para se tratarem, hospedadas com o apoio e supervisão de profissionais da área da saúde: clínica geral, pediatria, oftalmologia, psiquiatria, ortopedia, nutrição, homeopatia, medicina tradicional chinesa, psicologia, quiropraxia, aromaterapia e cromoterapia.
      
Moradores de rua passam períodos na Casa do Acolhimento São José, onde recebem atenção médica. Em um refeitório no centro da cidade são ofertadas, em média, 100 refeições diárias, gratuitas, a colaboradores e voluntários, e hóspedes da Casa de Acolhimento São José. A associação mantém dois funcionários contratados para situações em que o colaborador voluntário não está apto a lidar no dia a dia.
           
O trabalho tem aumentado muito, mas a limitação financeira não permite que os atendimentos sejam ainda mais amplos, em especial a crianças e adolescentes.
           
Em relação à escola, devido ao aumento de uma série a cada ano e da procura por vagas, se faz necessário ampliar os espaços físicos, tanto na hospedagem quanto nas atividades criativas: adaptação e reforma de um salão existente na sede da mantenedora e construção de banheiros.
           
Dada a demanda para o acolhimento e cuidado de idosos e enfermos, que exigem atenção constante e especializada, o setor necessita construir 10 quartos, 10 banheiros, enfermaria e copa. Também precisa de quarto para enfermeiro de plantão.

Ademais, é preciso ampliar a área de atendimentos, com a construção do segundo andar, pois a ala existente está pequena diante da demanda.
           
Sua doação, ainda que de R$ 1, pode ser feita através de:

Banco Itaú
Ag. 3204
C/c 05867-5
CNPJ: 08.454.169/0001-23
 
Se precisar de recibo ou alguma informação suplementar entre em contato com:
      
Associação Casa Luz da Colina
Endereço: Rua Dom Inocêncio, 02 - Caixa Postal 82
CEP 37225-000- Carmo da Cachoeira, MG - Brasil
Tel.: 35 3225.1223 / 98862.3260
           
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
      
Por favor, divulgue esta campanha nas redes sociais e entre seus familiares e amigos.
           
Agradeço a sua solidariedade. Deus lhe pague.
           
Meu abraço com amizade e paz,
 
Frei Betto

Frei Betto

Assessor de movimentos sociais. Autor de 53 livros, editados no Brasil e no exterior, ganhou por duas vezes o prêmio Jabuti (1982, com "Batismo de Sangue", e 2005, com "Típicos Tipos")

Frei Betto
0
0
0
s2sdefault