Correio da Cidadania

Vídeo: o genocídio Yanomami na Sapucaí  

0
0
0
s2sdefault

 

Rodolfo Salm, colunista do Correio da Cidadania e biólogo, comenta o desfile da Salgueiro que homenageou os indígenas da etnia Yanomami, alvos de avanços genocidas contra suas terras em favor da mineração ilegal de ouro, radicalizada no governo Bolsonaro. Até agora vítimas da ofensiva, com notória negligência do exército brasileiro, os indígenas seguem a lutar pela sua sobrevivência. No vídeo, Roldolfo Salm também destaca os limites da cobertura deste desfile por uma emissora que tem forte aliança com o agronegócio. Na avenida, “o Salgueiro foi a flecha pelo povo da floresta”.

*Gostou do texto? Sim? Então entre na nossa Rede de Apoio e ajude a manter o Correio da Cidadania. Ou faça um PIX em qualquer valor para a Sociedade para o Progresso da Comunicação Democrática; a chave é o CNPJ: 01435529000109. Sua contribuição é fundamental para a existência e independência do Correio.

*Siga o Correio nas redes sociais e inscreva-se nas newsletters dos aplicativos de mensagens: 
Facebook / Twitter / Youtube / Instagram / WhatsApp / Telegram   

 

Rodolfo Salm

PhD em Ciências Ambientais pela Universidade de East Anglia, formou-se em Biologia pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Atualmente é professor da Universidade Federal do Pará.

Rodolfo Salm
0
0
0
s2sdefault