Correio da Cidadania

VÍDEO: Mudanças climáticas inviabilizarão a Ferrogrão

0
0
0
s2sdefault

Rodolfo Salm e Telma Monteiro comentam as intenções do governo Lula em viabilizar a Estrada de Ferro 170, conhecida como Ferrogrão. No vídeo, comentam o o rastro de destruição que a ferrovia que cortaria a Amazônia ao meio, de Sinop (MT) ao porto de Miritituba (PA), promoveriam na maior floresta do mundo. Estudiosa do projeto, Telma Monteiro já escreveu diversas colunas do megaprojeto (ver aqui), que o atual governador de São Paulo e ex-ministro da infraestrutura, Tarcisio de Freitas, não conseguiu vender ao capital internacional. Rodolfo e Telma destacam que a crise climática já afeta a navegabilidade do Canal do Panamá, passagem que serve como justificativa para a construção da ferrovia, o que torna a obra ainda mais absurda. 

 

*Gostou do texto? Sim? Então entre na nossa Rede de Apoio e ajude a manter o Correio da Cidadania. Ou faça um PIX em qualquer valor para a Sociedade para o Progresso da Comunicação Democrática; a chave é o CNPJ: 01435529000109. Sua contribuição é fundamental para a existência e independência do Correio.

*Siga o Correio nas redes sociais e inscreva-se nas newsletters dos aplicativos de mensagens: 
Facebook / Twitter / Youtube / Instagram / WhatsApp / Telegram  

Ambiente e Cidadania

PhD em Ciências Ambientais pela Universidade de East Anglia, formou-se em Biologia pelo Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo. Atualmente é professor da Universidade Federal do Pará.

Rodolfo Salm
0
0
0
s2sdefault