Correio da Cidadania

O que teme o CFM? Opinião de uma brasileira que cursa medicina em Cuba

0
0
0
s2sdefault

 

Cintia Santos Cunha, brasileira estudante da Universidad de Ciencias Médicas de la Habana (Cuba), fala de seu sonho de estudar medicina, da concepção humanitária da medicina cubana e da importância que os cursinhos populares tiveram na sua vida.

 

Comentários   

0 #9 RE: O que teme o CFM? Opinião de uma brasileira que cursa medicina em CubaBet Alves 08-06-2014 14:11
devemos valorizar, nossa cultura no Brasil, e dar maior espaço, para mulher, negra em várias áreas, muito bem, as pessoas precisam, se amar e lutar pelo valor de seu sonho, PAZ E BEM!
Citar
0 #8 Tudo ou quase tudo virou mercadoria...ANA CARLA 04-10-2013 11:44
O vídeo é complexo, toca em várias questões. Entendo que tem sentindo sua colocação. Se a medicina virou mercadoria, e quem vai a uma consulta particular percebe o quanto os laboratórios estão presentes. Premiações,viagens e tudo mais para os médicos que resistem hoje a chegada dos estrangeiros. A carência de fato amplia o preço da consulta, e torna mais seletivo o atendimento das especialidades. Já paguei R$ 150 reais a uma consulta e o médico de fato não olhou para mim, nem sequer me ouviu de verdade... Parabéns a essa brasileira. E que os médicos cubanos possam humanizar a nossa medicina que hoje funciona na lógica do mercado.
Citar
0 #7 RE: O que teme o CFM? Opinião de uma brasileira que cursa medicina em CubaJosane Silva 28-09-2013 22:29
É verdade a medicina no Brasil é tratada como negócio e não como ajuda às pessoas para que se mantenham vivas e com saúde plena. Os médicos mal olham pra vc mal questionam o motivo de sua ida ao consultório e inventam várias doenças as quais vc não tem ou nunca teve. Além de colocarem sua vida em risco, eles se mostram grosseiros, entediados(antes) e soberanos pq detém algum conhecimento e uma profissão de prestígio.Tolos e babacas ele são, não pensam nem um pouquinho sequer no juramento feito na formatura, eles querem é abrir cada vez mais pontos de atendimento privados e caros e o povo que se ferre... :-?
Citar
0 #6 desde sempreLuiz Ramirez 27-09-2013 15:19
Opiniões de gente que viveu e sentiu determinada experiência são bem vindas desde sempre para qualquer debate esclarecedor, até porque costuma ser nisso que se baseia a prática jornalística e a publicação de qualquer história nessa vida. Não lembro de ter vivido algum dia no qual os jornais fizeram suas matérias e análises desprovidos das próprias e alheias opiniões. E quando se trata de um assunto onde a mídia bombardeia a difamação de certo país incessantemente, a opinião de quem conhece de perto torna-se mais que necessária. Tudo muito óbvio, mas os comentaristas de internet sempre nos trazem pérolas do anti-pensamento. Enquanto isso, a saúde pública segue em plena penúria, e assim continuará depois da partida dos cubanos (não por conta deles, óbvio), para alívio dos detratores.
Citar
0 #5 RE: O que teme o CFM? Opinião de uma brasileira que cursa medicina em Cubamauricio 27-09-2013 13:20
Interessante " UMA OPINIÃO!!!"

Desde quando uma opinião pode servir de referência para alguma coisa...

Falar da Noruega ,Dinamarca, ninguém quer
lá convivem liberais e socialistas de forma tranquila.
Citar
0 #4 mafias do brasilEliandro Gonçalves 06-09-2013 14:26
É assim, as mafias do brasil, elitistas e puramente comerciais, falta para muitas profissões humanizarem-se. A mídia tem papel preponderante nessa selvageria, que preparemos mais pessoas para ver isto e tantas outras aberrações. O caso dos médicos e das mídias é apenas a ponta do iceberg.
Citar
0 #3 OrgulhoAntonio Carlos Silva 04-09-2013 16:40
Pensamentos e atitudes, como de Cintia Santos Cunha, nos fazem continuar lutando por vida e qualidade de vida para todos e todas.
Citar
0 #2 RE: O que teme o CFM? Opinião de uma brasileira que cursa medicina em CubaVanderlei 04-09-2013 11:33
Sensasional...
Citar
0 #1 RE: O que teme o CFM? Opinião de uma brasileira que cursa medicina em CubaJoão Coimbra 03-09-2013 19:29
Ela está mal informada, vivemos num país capitalista, onde o bem estar do trabalhador é conseguido com a negociação entre trabalhadores e patrão, médicos do serviço público e o governo. O governo descartou o SUS, abandonou a mesa de negociações com os médicos brasileiros para ter um SUS com garantia, e não bolsa, de salário e condições de trabalho. Ela vai atender os brasileiros como se estivéssemos numa guerra? Prefeitura que prometem pagar "salários altos" como ela diz, não oferecem nenhuma garantia de carreira. Um brasileiro vai deixar seu emprego pra ficar 3 a 6 anos nesse programa? E depois?
Citar
0
0
0
s2sdefault