Correio da Cidadania

Por que participar da política?

0
0
0
s2sdefault

 

 

Dividido em sete capítulos distribuídos em 64 páginas, a brochura é um convite a que os leitores, especialmente a juventude, conheçam e participem da vida política nacional. O questionamento central da obra é: "O que perdemos por nos desinteressar da política e o que ganhamos procurando entendê-la?".



No livro, Plínio discorre sobre a formação do Estado brasileiro, os sistemas de governo parlamentarista e presidencialista, a Nova República e os impactos cotidianos da ação política na vida dos brasileiros.


Aos 83 anos e após percorrer o Brasil de Norte a Sul como candidato do PSOL à presidência da República em 2010, Plínio reitera neste livro seu apreço à organização dos trabalhadores para construir um projeto de superação das mazelas que marcam a história de nosso país – a segregação social e a dependência externa – e avançar em direção ao socialismo.

 

Plínio Sampaio também é autor de "O capital estrangeiro na agricultura" (1977), "Construindo o Poder Popular" (1982), "O Brasil pode dar certo" (1994), "O que é corrupção" (2010) e dezenas de artigos sobre a realidade brasileira.

 

Ficha

Título: Por que participar da política?

Autor: Plínio Arruda Sampaio

Editora: Sarandi

Páginas: 64

Ano: 2010

0
0
0
s2sdefault