Correio da Cidadania

As bravatas do Lula

0
0
0
s2sdefault

 

Lula é um exímio palanqueiro sem nenhum compromisso com a verdade. Um dos seus vieses é a constante bravata. Recentemente, em função da prisão do seu candidato, Valdez Góes, ao Senado, pelo Amapá, por participação em uma quadrilha que surrupiou mais de 300 milhões de reais dos "cofres públicos", esbravejou que bandido no Brasil, que ele governa, só tem um lugar: a cadeia.

 

Esqueceu de dizer, o sr. Presidente, mestre no empenho em conciliar o inconciliável antagonismo entre capital e trabalho, que não vão para a cadeia os que se alinham em suas fileiras. Não vão para a cadeia: Romero Jucá, José Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Fernando Collor e outros a quem ele não se cansa de chamar de companheiros e de dar respaldo à impunidade, como se observou no episódio em que o sr. Sarney seria destronado da presidência do Senado.

 

Não se vê na cadeia Zé Dirceu, denunciado como chefe da quadrilha do mensalão. Também não foi parar nas grades Antonio Palocci, que devassou o sigilo bancário do caseiro Francenildo. Não estão na cadeia os "aloprados" e, muito menos, os petistas envolvidos com os dólares na cueca.

 

Vê-se, pelos fatos, que todos estes não vão para a cadeia e continuam a auferir prestígios, ganhos e privilégios. Agora veio à tona a devassa praticada na Receita Federal, e o sr. Presidente, ao invés de sair em defesa das vítimas, preferiu acusá-las. Por sua vez, Erenice Guerra chegou a dizer, ao próprio Lula e seus ministros, que o seu filho houvera, apenas, recebido 120 mil reais de uma empresa por um trabalho de consultoria, e todos os presentes acharam tal espúrio um expediente muito normal.

 

Lula acalenta um silêncio sepulcral no que concerne aos assassinatos de Celso Daniel e Toninho, ex-prefeitos, respectivamente, de Santo André e da cidade de Campinas. Insistimos, portanto, em recomendar a leitura do livro: "O CHEFE", de Ivo Patarra, que denuncia o caráter mafioso da cúpula do PT, que o povo desconhece.

 

Gilvan Rocha é presidente do CAEP - Centro de Atividades e Estudos Políticos.

Blog autor: http://www.gilvanrocha.blogspot.com/

 

{moscomment}

Comentários   

0 #17 Uma pena!Francisco 06-10-2010 10:33
A extrema esquerda caminha a passos regulares para se abraçar à extrema direira. Geograficamente, extrema esquerda e extrema direita estão com as costas encostadas, bastando virar 180º para se abraçarem.
O seu artigo, Gilvan Rocha, embora deseje diferente, confere palavras aglutinadoras desse encontro, que não está distante.
Uma pena!
Citar
0 #16 Percio 24-09-2010 14:02
Infelizmente não havia outra maneira de chegar ao poder. O Brasil já melhorou muito, apesar das dificuldades políticas impostas pelo sistema vigente. O PT promoveu grandes avanços, porém muito tem que ser feito ainda. Nem todos os parlamentares do PT são tão corretos, mas a maioria, ainda acredito, é composta por pessoas do bem. Merecem nosso respeito e apoio. Não adianta sonharmos com uma realidade utópica. Para continuarmos avançando, não podemos "entrar" no jogo da direita histórica.
Citar
0 #15 RUBENS 24-09-2010 14:02
Faltou a comparação entre os governos FHC e Lula... Qual foi melhor heim?... respondam rápido. O povo agora está comendo e o feijão estabilizou seu preço, não é verade? Enfim, aqueles que um dia praticaram a "masturbação sociológica" agora posam como saudáveis na relação do "possível" a que tem se doado. Mas e sobre prostituição, nenhuma palavra? Ademais esse chavão de que a esquerda "faz jogo da direita" é renitente tática dissimulada, hipócrita, nos mesmos moldes de como a direita asquerosa sempre jogou, e que fez escola.
Citar
0 #14 Leni 23-09-2010 13:52
O silêncio sepulcral sobre as mortes dos dois prefeitos Celso Daniel e Toninho do PT, nos atemoriza. A morte de Celso Daniel e de dezenas de pessoas envolvidas no episódio. O prefeito Toninho do PT cuja esposa lutou bravamente para que a investigação fosse feita pela Polícia Federal,m mas não conseguiu, lamentável.
Citar
0 #13 Claudio 23-09-2010 11:34
nada mais parecido com a extrema direita do que a extrema esquerda.
Citar
0 #12 Masturbação sociológicaRicardo Lima Vieira 23-09-2010 02:57
Esses da esquerda radical prestam-se alegremente aos interesses da direita, nesta época de eleições. Artigos como este, campanha eleitoral dos PCO's e PSTU's da vida servem totalmente aos direitistas. Masturbação sociológica é, senão me engano, expressão de um ex-baluarte da social democracia, "Serjão", e é o que membros da esquerda radical praticam. Fazem questão de ignorar o bem que o governo Lula (não sou petista) faz ao país. Há falhas? Flagrantes! Mas no balanço das coisas, é o primeiro governo de caráter realmente popular que tivemos, até hoje.
Citar
0 #11 VítimasDulcinéa Santos Carvalho 22-09-2010 21:47
Verônica Serra, Eduardo Jorge, Ricardo Teixeira (é Teixeira mesmo?)e cia. são vítimas?
Lula devia ter saído em defesa deles?
Será que entendi direito? Dizem, e eu prefiro pensar mais sobre, que a extrema esquerda e a extrema direita se encontram. Onde será que se encontrarão?
Não será, por acaso, neste exato momento?
Citar
0 #10 Isso é Brasil!Lauro T. Filho 22-09-2010 10:29
Falar que José dirceu foi absolvido é a mesma coisa do que dizer que Daniel Dantas está solto.
Citar
0 #9 cinismo cansativogabriel silva 21-09-2010 15:57
o que dói mesmo no debate é ver a ex-esquerda, formada por conformados, alienados ou corrompidos (das 3, uma)querer igualar quem simplesmente manteve os princípios das lutas populares, os principios do PT tb, aos que eles mesmos se aliaram, acusando a esquerda sobrevivente de 'fazer o jogo da direita'. como se o pt e seu bloco politico nao fizessem tal jogo, ou melhor, nao fossem a propria direita!! quanta cara de pau, ou desinformacao mesmo, ou má fé ainda.
façam-me o favor. nao critiquem quem nao se vendeu pro jogo do capital, do poder, do governismo, mto menos faz o 'jogo da direita'. afinal, nao somos nós, que ainda cremos em outro projeto de sociedade, que temos aliança com coroneis, oligarquias, agronegocio, industrais e banqueiros, além de deixar intacto o feudo midiático. mas alto lá, nao é essa turma q faz o jogo da direita, imagina, e sim os críticos dessa governabilidade e alpinismo social petistas. esses sim sao lacaios da aliança dem-psdb. só peço que parem de estuprar o termo esquerda, que ainda tem uma tradiçao a zelar e transmitir a futuras geraçoes, que nessa toada vao associa-lo a fisiologismo, corrupção, entreguismo, hipocrisia ou colaboraçao de classes.
Citar
0 #8 espantoigor fuser 21-09-2010 15:50
de fato, como outros comentaristas já disseram, artigos como esse do sr. gilvan ficariam mais apropriados no site da veja ou nos spams indecentes que o psdb tem veiculado pela internet... o autor reproduz, tim-tim por tim-tim, toda a agenda denuncista da direita, de forma absolutamente irresponsável. assim não dá! chamar a verônica serra de "vítima" é uma piada de mau-gosto... uma coisa é o debate (imprescindível) entre as esquerdas. outra coisa é reproduzir no correio da cidadania a histeria rancorosa da direita... entrei no site em busca de ideias e informações no campo da esquerda e, de repente, deparei com esse texto. lamentável.
Citar
0
0
0
s2sdefault