Correio da Cidadania

0
0
0
s2sdefault

Ocupou as tribunas dos meios de comunicação e as ruas brasileiras para passar a mensagem de que o socialismo era, sim, um caminho possível. Talvez houvesse percebido antes da maioria a necessidade de discutir política com aqueles(as) que protagonizariam as manifestações de 2013.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altEnquanto as palavras mobilizam, os exemplos arrastam, e seu passado e presente ainda nos inspira a seguirmos adiante em busca de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Mais do que um apoiador da luta, um parceiro de todas as horas e, especialmente, um amigo nos momentos mais difíceis. Com sua militância na Igreja e influência no meio jurídico, contribuiu na resistência do MST às ofensivas do latifúndio e do agronegócio.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altPregação de Dom Angélico Bernardino, bispo emérito de Blumenau (SC) e ex-bispo auxiliar de São Paulo, na missa de corpo presente de Plínio de Arruda Sampaio

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altEste é Plínio. Aquele que conseguiu fazer o que Gramsci imaginava ser a aliança histórica dos comunistas italianos: fundir, na prática, o catolicismo com a esquerda.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Os camponeses e camponesas do Brasil, que há dois meses sentiram o impacto da morte de um dos grandes baluartes da luta no campo, Dom Tomás Balduino, agora sofrem o baque da perda de outro grande aliado, Plínio de Arruda Sampaio.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

O frade dominicano Carlos Josaphat presta homenagem a Plinio de Arruda Sampaio na celebração de corpo presente realizada em 09/07/2014 na igreja São Domingos, em São Paulo (ver vídeo).

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altO Correio acordou mais triste. O Brasil também.  Foi-se Plinio, homem de profunda solidariedade, gentileza e alegria. Capacidade enorme para agregar ideias e pessoas. Humor e paixão pela vida sempre tão presentes. Desprendimento, olhar para o que era grande e amor pelo outro. Sorriso e cordialidade estiveram com ele até o último minuto. Fez de sua vida como promotor público, político e militante uma experiência intensa, profunda e coerente com seus princípios.  Foi sempre, e ao mesmo tempo, firme e suave. O Correio relembra a sua vida de exemplo e de luz.


0
0
0
s2sdefault