altDesconfio que se trata de uma agressividade enraizada em ódio. Vem à minha cabeça a certeza que há algo da luta de classes nesta discussão, o que explica o ódio exacerbado. A aversão da classe dominante a posições inclusivas e socializantes é gritante.

altUm jovem recém-eleito com seu grupo para o Diretório Acadêmico de uma escola de Engenharia ficou encarregado da área de comunicação. Uma de suas primeiras atividades foi fazer uma entrevista com determinado professor para o jornal do Diretório.

 

altPlagiando JK, o slogan do governo Temer poderia ser: “50 anos (de retrocesso) em dois!”. Como na República Velha, o Brasil está ameaçado como nação.

 

altCom a exacerbação da dominação da mídia pelo capital e a conquista de espaço do neoliberalismo, a barreira da consciência se rompeu, o certo virou errado, o bandido um herói, o crítico um bandido, o inflexível um ser errado e a flexibilidade ideológica um valor.

 

altO que se deveria discutir é, em primeiro lugar, como deve ser repartido o excedente petrolífero ou lucro líquido desta atividade. Mas também se a atividade petrolífera pode ser usada para que metas de políticas públicas sejam atingidas.

 

altA mídia brasileira doutrina, uma vez que repete “suas verdades” à exaustão para torná-las verdadeiras. Muitas pessoas aceitam a doutrinação midiática e se transformam em estações repetidoras.

altA Petrobrás está entregando, no período Temer, a preço vil o campo de Carcará para a Statoil. Além disso, Carcará não está sendo entregue através de um leilão, procedimento que diminui a possibilidade de roubo.

altQuando foi candidato a governador, se cercou de Carlos Lessa, Samuel Pinheiro Guimarães, José Carlos de Assis e Darc Costa. Todos eles com posições opostas às que Temer está tomando. Não seria o caso de conversar com eles?

altNão venham alegar, depois, que o contrato assinado pela Petrobras com a Statoil, e com a anuência da ANP, é juridicamente perfeito.

 

alt- Os nativos sabem disso?

 

- Não. Pouquíssimos brasileiros nacionalistas sabem. Alguns dos nossos aliados no país sabem da possível extensão das províncias petrolíferas que o país possui.

 

Neste ponto, o coordenador interrompe...

altO Brasil de Mefisto será o das empresas estrangeiras mais os poucos capitais nacionais e os rentistas. Contudo, tudo dourado, bem escamoteado, exemplarmente travestido pela mídia alienante. Mídia psicotrópica, alucinante e desfiguradora da realidade.

altQuais são as forças políticas internas e externas que querem o impeachment e com quais intuitos? Supondo que o governo Dilma seja extinto, qual será a missão do Temer, depois de abocanhar o poder?