Correio da Cidadania

0
0
0
s2sdefault

altRonaldo e Joana Havelange, talvez não saibam, mas tratar a população indignada como massa de manobra eleitoral só serve para potencializar a revolta. Não cai bem os grandes vencedores do atual processo tratarem as pessoas como imbecis.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

O Campeonato Brasileiro terminou, mas fantasmas voltaram a ganhar os holofotes e a dominarem todos os debates que se seguiram. Com eles, vemos o espectro das velhas artimanhas e jogo sujo de bastidores rondarem o desfecho do torneio.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altContinuaremos à mercê dos entendimentos político-empresariais, com pouca participação social e de personalidades vividas e dispostas a colaborar com o desporto nacional. Este ainda se encontrará longe da acessibilidade por parte da população e da cultura de formação sócio-educativa.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altDesta vez, a desfaçatez de Nuzman não está descendo goela abaixo do governo Dilma. Alguns de seus porta-vozes, como o ministro dos Esportes Aldo Rebelo, já transmitiram sutis, porém certeiros, recados de que alguns parâmetros de formação e gastos serão mudados.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altSerá a Copa mais cercada de contestação na história, impressionante para a coletividade internacional, que jamais esperava ver o chamado país do futebol se colocar de manifesto exatamente quando se aproxima o momento das maiores competições esportivas. Violência, prisões e festas conviverão simultaneamente, o que não deixa de ser uma síntese do cotidiano brasileiro.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altÉ contraproducente o alarmismo midiático ou a euforia acrítica para medir o real significado da Virada Cultural. Trata-se de trabalhá-la com vistas a ser melhorada, não empobrecida, ainda mais numa cidade carente de maior convívio social.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altO ano de 2012 chega ao final e, mais uma vez, o balanço a ser feito não destoa muito das temporadas anteriores. Tanto na prática quanto na gestão, o país se manteve fiel às velhas tradições e longe de qualquer evolução, ao mesmo tempo em que sente o sabor da ascensão econômica.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altO evento terá uma das marcas dos tempos modernos, a despeito de velhos “lemas olímpicos”, que apesar de iniciados na Grécia Antiga não escapam do culto ao “deus” contemporâneo, o mercado. Medidas de exceção foram tomadas para preservar os interesses comerciais dos patrocinadores oficiais.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Basta se ater aos fatos de dezembro para se ter o devido diagnóstico de penúria: morte de operários nas obras dos superfaturados estádios, volta da “virada de mesa”, violência sem controle e um triste choque de realidade no cenário internacional.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altA competição pode e deve ser comemorada por todos da região, tendo ainda bastante a evoluir, mas já tratada como um enorme sucesso por todos os envolvidos.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A decisão, tomada pelo presidente biônico José Maria Marin, representa uma luta cada vez menos silenciosa pelo suculento espaço aberto com a saída de Rei Teixeira.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altCerca de dois meses após sua renúncia da presidência da CBF, absolutamente nada no futebol brasileiro oferece sinais de mudança. Cabe, portanto, uma análise a respeito do que foram, de fato, os anos de Teixeira à frente do futebol nacional e sua herança

0
0
0
s2sdefault