Correio da Cidadania

0
0
0
s2sdefault

altNão é só a corrupção que mata o futebol. O 4º Business FC deu apontamentos das ações futuras e deixou claro aos amantes do jogo: é tudo pela grana e a tendência é piorar. O balanço final é de que o primeiro ano após a realização da Copa do Mundo mostrou que não houve qualquer “legado”. Autocrítica dos businessmen? Zero. A culpa sempre é dos outros.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altO grupo Povo do Clube promete ser a força contrária à elitização do Beira-Rio, do Inter e do futebol brasileiro como um todo.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

alt Os dirigentes argumentam que se trata de um movimento inexorável de mercantilização do esporte e que, nesse “novo ambiente”, mais moderno e clean, os clubes têm que priorizar o mercado em detrimento das pessoas.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altNova liga indiana nasce com investimento de bilhões e deve afundar a liga antiga. Empresa que está por trás da empreitada já atua no Brasil. Ainda que de forma capenga, o modelo mundial do futebol-negócio avança agressivamente no Brasil e não encontra os resultados esperados, por ignorar os aspectos culturais.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altEm 2011, a RedeTV! venceu a concorrência com uma proposta de R$ 1.548.000,00 por três temporadas. Uma proposta que seria bem superior ao que a Globo vinha pagando. Como narramos detalhadamente em nosso livro, por conta disso Ricardo Teixeira se mexeu nos bastidores para destruir o Clube dos 13, o que efetivamente conseguiu.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altCircunscrever a violência que ocorre no país aos estádios é negar a tragédia que acontece diariamente nos bairros do Brasil, em que o Estado só encontra resposta à violência com mais violência. E demonstra sua ineficiência, pois, ano a ano, o quadro só piora.  

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altMinha hipótese é que a crise do futebol brasileiro é uma dimensão do dilema da formação nacional e, portanto, seu enfrentamento é indissociável da superação da dupla articulação entre dependência externa e assimetria social.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altNúmero de estrangeiros nunca foi tão grande no futebol brasileiro. Entenda como essa realidade apenas acusa um ponto negativo, ao contrário do que parece.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

A entidade que comanda o futebol já enfrentou muitas acusações de corrupção, mas nunca em um tribunal dos EUA. Tudo começou por causa do Catar. Os EUA eram fortes candidatos a receberem a Copa de 2022 e a derrota nebulosa acabou levantando suspeitas de corrupção e, assim, envolveram as autoridades estadunidenses.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altO que conta agora é o dinheiro e ele está, principalmente, na mão dos detentores dos direitos televisivos. Ninguém menos que a Rede Globo, que escolheu o lado que lhe parece mais pretenso a vencer.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altNos pedem para ver o jogo sentados, proíbe-se o pernil na porta do estádio, quase nos fazem sentir mal de mijar no terreno abandonado entre a última cerveja e a entrada no jogo e nos olham como se nós fôssemos os forasteiros ali.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altO certo é que o nosso relacionamento com a Argentina mudou de patamar com esta Copa no Brasil. Com certeza, nos descobrimos muito mais próximos, brasileiros e argentinos, podendo ser, mutuamente, muito menos preconceituosos.

 

0
0
0
s2sdefault