Correio da Cidadania

0
0
0
s2sdefault
A experiência fraturada de espaço e de tempo se espelha nas fraturas das identidades ocupacionais. O futuro de nossas cidades dependerá em grande parte de como reintegraremos personalidades fragmentadas, lugares fragmentados e vizinhanças fragmentadas.
0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault
As realocações de trabalho inter-regionais e internacionais (algumas vezes intercontinentais) dão a chave para a geografia da nascente divisão internacional do trabalho nos serviços eletrônicos (e-services).
0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Uma das ironias da atual situação é que a maioria dos empregos fixos é executada pelas mais errantes pessoas, enquanto os trabalhos mais errantes podem ser executados por pessoas com profundas raízes ancestrais no lugar em que trabalham.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault
O movimento sem precedentes de gente e de empregos ao redor do mundo tem coincidido com a quebra de muitas identidades ocupacionais.
0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault
O mundo testemunha o surgimento de imensas novas companhias dedicadas ao suprimento de serviços aos negócios, as quais são, com freqüência, maiores que seus clientes, multiplicando em suas próprias estruturas a divisão internacional de trabalho. Elas podem dividir o trabalho em âmbito mundial, trabalho que agora pode ser considerado paradigmático do “trabalho errante”, pois desliza maciamente entre equipes através do globo.
0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault
Do meio dos anos setenta em diante, quando as fábricas começaram a fechar, foram os trabalhadores imigrantes da Ásia do Sul, no Norte do Reino Unido; do norte da África, na França; da Turquia, na Alemanha; da América Hispânica, nos Estados Unidos; e da Coréia, no Japão, que suportaram a dureza dessa derrocada.
0
0
0
s2sdefault