Correio da Cidadania

0
0
0
s2sdefault

altA redução das margens de refino no contexto de crise, a não manutenção da autossuficiência no Brasil, a crise do etanol atrelada à defasagem entre o preço ex-refinaria e seu preço competitivo, e a descoberta do pré-sal, não estavam no horizonte do seu processo de aquisição.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altA promessa de emprego abundante se tornou um verdadeiro calvário para os trabalhadores. O MPT estima que as empresas do Complexo vão demitir mais de 50 mil trabalhadores entre 2014 e 2016.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altO que predomina nas três principais pré-candidaturas é a visão de associar desenvolvimento a aumento de consumo, consequentemente, à produção sempre crescente, necessitando mais matéria prima e energia.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altSe os brasileiros têm alguma esperança de o país organizar-se, precisam avaliar o que significa a dívida pública e seus juros e amortizações. Se o fizerem, perceberão a ação devastadora do “serviço da dívida”, um dos principais instrumentos da brutal extorsão que o país sofre.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altO setor precisa de urgentes mudanças estruturais. Lamentavelmente, os candidatos presidenciais dos grandes partidos não nos oferecem qualquer perspectiva da necessária transformação. Além do anunciado “realinhamento das tarifas”, qual o plano, senhores?

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altOs defensores dos privilégios aos carteis transnacionais e seus contatos coloniais ou semicoloniais se dizem e são chamados de (neo)liberais. Então, o que não passa de mera apropriação dos recursos naturais e frutos do trabalho é discutido como questão doutrinária.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altNa China, os investimentos diretos estrangeiros são submetidos a regras rigorosamente aplicada - em condições diametralmente opostas às que prevalecem no Brasil, especialmente a partir de 1954/1955.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altApós o fracasso que o NAFTA representou para o México, considerar favoráveis aos países mais pobres acordos bilaterais de livre-comércio com as grandes potências é mais do que uma falácia.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altOs 32 acordos Brasil-China assinados agora em Brasília são a mais eloquente comprovação do acerto da corajosa viagem desbravadora de Horácio Sabino Coimbra ao colossal país do oriente.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altHaverá reunião em julho, em Fortaleza, na qual se espera que os chefes de Estado dos BRICS formalizem a criação de Banco de Desenvolvimento e assinem Acordo Contingente de Reservas.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altA operação desastrosa de privatização da Cia Energérica de Permambuco, a Celpe, trouxe enormes prejuízos à população pernambucana. Quer do ponto de vista financeiro, pelas tarifas exorbitantes que são cobradas, quer pelo tratamento de desprezo, de desrespeito que é dispensado ao consumidor.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altDiferentemente da facilidade, por decreto, com que se podem arrumar as finanças, precisam-se de decênios e muita qualidade estratégica para reparar os estragos na economia real decorrentes da depressão econômica.

0
0
0
s2sdefault