Correio da Cidadania

0
0
0
s2sdefault

altA demissão do ex-ministro da Educação, anunciada em primeira mão por Eduardo Cunha, é pedagógica para se entender a dimensão da crise do governo Dilma e os avançados sintomas de uma crise institucional de imprevisíveis consequências.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

foicemartelo2.jpgFoi enorme fator de desarticulação da classe trabalhadora e de um outro projeto de Brasil o amplo processo de cooptação e acomodação da esmagadora maioria das direções dos movimentos sociais, sindicais e populares, incluindo a direção do MST.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

ft_luciana_genro.jpgO que a companheira Luciana e sua corrente estão propondo não é um passo atrás, um recuo tático para acumular forças, mas um passo para o abismo, para a dissolução do projeto do PSOL.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

foicemartelo2.jpgA denúncia da corrupção não pode ser a pauta central da esquerda socialista, pois não é a do cotidiano das mazelas insuportáveis que recaem sobre os trabalhadores e o povo.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altDar passos na direção de uma frente ampla é o caminho para resgatar os melhores anseios das jornadas de junho e, quem sabe, voltar a ocupar as ruas em 2015 para impedir os ajustes dos governos petistas e tucanos. Este será o verdadeiro terceiro turno que o país precisa.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

mundo_preju.jpgA situação na Europa alerta: apesar da relativa calmaria de 2009, não se fechou a crise aberta em 07-08. Pois nunca se tratou de uma crise das bolsas ou dos bancos simplesmente, mas do "modo de funcionamento".

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

urna_eletronica.jpgNão será Marina Silva e o seu PV que apresentarão as diretrizes da classe trabalhadora. Se o PSOL abrir mão de cumprir esse papel nas eleições presidenciais, será do nosso ponto de vista fim de linha para o projeto PSOL, um game over.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

lula_embraer.jpgHá cinismo nas excessivas bravatas do governo federal e do próprio presidente, que se limitam a manifestações públicas de desagrado com a situação, críticas aos empresários que demitem, mas não há medidas efetivas para estancar essa sangria dos postos de trabalho.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

altNão se consegue entender as razões de tamanha indignação e força das ruas em 2013 sem observar que a profunda e estrutural desigualdade social no país está longe, muito longe de estar resolvida.

 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault
foicemartelo2.jpgNão temos dúvidas de que está no nome de Plínio a melhor possibilidade de apresentar com seriedade inquestionável uma política de oposição de esquerda ao jogo de cartas marcadas.
0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

ampulheta.jpgContinua o Estado a serviço do mercado e do sistema, sem qualquer mexida digna de nota nos fundamentos do capitalismo de “livre mercado” que levou à catástrofe.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

tanquedeguerra.jpgO cenário que se abre coloca a perspectiva de maior polarização social entre classes, embora preocupem algumas manifestações explícitas de hostilidade entre setores da classe trabalhadora.

0
0
0
s2sdefault