0
0
0
s2sdefault

altO próximo e natural passo dessa ofensiva é a Reforma da Previdência. Afinal, a PEC 241 para ser realmente eficaz nesse período precisa de um abrupto corte nos benefícios da Previdência Social.

 

0
0
0
s2sdefault

altDe certa forma é ainda mais grave um governo petista querer deixar como legado para as gerações futuras uma previdência social com menos direitos e mais a caráter do aumento do tempo de exploração no trabalho.

0
0
0
s2sdefault

altDar passos na direção de uma frente ampla é o caminho para resgatar os melhores anseios das jornadas de junho e, quem sabe, voltar a ocupar as ruas em 2015 para impedir os ajustes dos governos petistas e tucanos. Este será o verdadeiro terceiro turno que o país precisa.

 

0
0
0
s2sdefault

mundo_preju.jpgA situação na Europa alerta: apesar da relativa calmaria de 2009, não se fechou a crise aberta em 07-08. Pois nunca se tratou de uma crise das bolsas ou dos bancos simplesmente, mas do "modo de funcionamento".

0
0
0
s2sdefault

altSeu discurso não deixou de ter um aspecto bem patético ao assumir que recebeu favores, que iria em outras mansões se convidado... Não estamos diante de um governo que enfrentou o capital financeiro, as multinacionais, o imperialismo, expandiu direitos, avançou na reforma agrária e por isso enfrenta a ira do Capital e da direita.

 

0
0
0
s2sdefault

altA resposta do governo Dilma não será nenhuma virada na política econômica, entre outras razões porque para continuar a esvaziar o impeachment a lógica é de mais concessões ao grande capital. Onde se verifica nitidamente o aprofundamento do ajuste é a retomada com força da reforma previdenciária.

 

0
0
0
s2sdefault

altNão se consegue entender as razões de tamanha indignação e força das ruas em 2013 sem observar que a profunda e estrutural desigualdade social no país está longe, muito longe de estar resolvida.

 

0
0
0
s2sdefault
foicemartelo2.jpgNão temos dúvidas de que está no nome de Plínio a melhor possibilidade de apresentar com seriedade inquestionável uma política de oposição de esquerda ao jogo de cartas marcadas.
0
0
0
s2sdefault

altAs águas de março que fecham o verão irão trazer caminhos perigosos para uma esquerda combativa e independente, e não bastará denunciar as tramóias do PSDB, dos Eduardos Cunhas e das estranhas prioridades da Lava Jato.

0
0
0
s2sdefault

altA demissão do ex-ministro da Educação, anunciada em primeira mão por Eduardo Cunha, é pedagógica para se entender a dimensão da crise do governo Dilma e os avançados sintomas de uma crise institucional de imprevisíveis consequências.

0
0
0
s2sdefault

foicemartelo2.jpgFoi enorme fator de desarticulação da classe trabalhadora e de um outro projeto de Brasil o amplo processo de cooptação e acomodação da esmagadora maioria das direções dos movimentos sociais, sindicais e populares, incluindo a direção do MST.

0
0
0
s2sdefault

ft_luciana_genro.jpgO que a companheira Luciana e sua corrente estão propondo não é um passo atrás, um recuo tático para acumular forças, mas um passo para o abismo, para a dissolução do projeto do PSOL.