0
0
0
s2sdefault

altFaço uma sugestão. Quando alguém lhe disser um humilde “desculpe qualquer coisa”, não deixe barato, responda sem dó: “Não, eu não vou desculpar qualquer coisa, mas desculpo esse seu injusto pedido de desculpas!”.

0
0
0
s2sdefault

Medidores antigos e atuais, úteis ou inúteis, que com maior ou menor precisão nos mostram em que medida o homem é de fato a medida de todas as coisas...

 

0
0
0
s2sdefault

No Ano da Igualdade, o pior melhora, o confuso se esclarece, o invasor se retira, o agressor se retrai, o traidor chora.

0
0
0
s2sdefault

professora.jpgNão era fácil. O professor queria fugir. Olhava para os médicos como uma cobaia presa no laboratório. Andava de um lado para o outro como se estivesse dentro de um labirinto.

0
0
0
s2sdefault

altO aborto não é tema religioso ou jurídico, não é matéria política, problema médico ou objeto de pesquisa biológica. Todas essas dimensões são importantes, mas decisiva mesmo é a questão gramatical.

0
0
0
s2sdefault

Bem sabia eu que não haveria sinônimos ou substitutos para aquela palavra. O texto e o contexto não permitiam outra palavra. Certamente encontrara outros autores e a eles se entregara.  

0
0
0
s2sdefault

filosofar.jpgFalsa polêmica. O livro do MEC não ensina a "falar errado". Quem isso afirma não leu o livro, ou sequer entendeu corretamente a proposta. Talvez sofra de analfabetismo funcional.

0
0
0
s2sdefault

criancas.jpgAs crianças erram. Porque são humanas. Mais humanas do que nós, adultos adulterados. Odiamos errar. Queremos a perfeição. E por isso deixamos de aprender com a mesma rapidez com que aprendíamos na infância. Mas os erros revelam verdades. Especialmente os lingüísticos.

 

 

0
0
0
s2sdefault

A balada a que se refere Teló alude àquele antigo poema que narrava tradição histórica, acompanhado ou não por instrumentos. Ou àquela peça puramente instrumental como cultivavam Chopin, Brahms ou Liszt.

 

0
0
0
s2sdefault

 Há marchas que são marcha a ré. Outras são evolução. Cada marcha tem seu destino, sua convicção. Diga-me a sua marcha, e lhe direi... se vou.

0
0
0
s2sdefault

pilha_de_livros.jpgÉ que eu escrevo dia e noite, entregando tudo o que possuo, e, ao mesmo tempo, recebendo dos outros o bem mais precioso para um escritor: a leitura.

0
0
0
s2sdefault

professora.jpgProfessor 3-D não é moda fugaz. Sempre existiu, sempre esteve em cartaz, sem ser famoso ou milionário.