Correio da Cidadania

0
0
0
s2sdefault

Usassem macacões como pilotos de corrida, os parlamentares ostentariam na roupa as logomarcas dos patrocinadores: planos de saúde, educação privada, armas, tabaco, transgênicos, agronegócio, uma lista sem fim. Ao invés de valores ideológicos e programas partidários, o ordenamento da representação se faz pelo interesse puro das grandes corporações, como no ideário fascista de Mussolini. 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

As autoridades adiantaram que a divisão das freqüências será de 33% para o setor privado, 33% público e 34% de rádios comunitárias e dos povos originários e camponeses.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

ft_palocci.jpgNas origens, quando Carlito Maia não cobrava tostão por seus slogans geniais, o PT se orgulhava da sua condição de partido diferente. Nas cantorias de militância, interpelava os partidos da ordem por serem "tão iguais".

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

homem_corda_dinheir.jpgO capitalismo, esse que o Lula salvou e a Dilma gerencia com o aplauso do coral dos contentes, requer, para que os donos do poder econômico possam auferir lucros obscenos, canteiros de obras como os de Jirau e Santo Antônio.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

O sistema FIRJAN, em consonância com os valores imateriais que sustentam seu manifesto, poderia atacar essa dimensão do problema. Montar, seguindo o belo exemplo da Ordem dos Advogados do Brasil, o seu próprio Observatório da Corrupção.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

 O governador Cabral é um modelo típico-ideal do padrão dominante na atual política brasileira. Para ele, governar é intermediar grandes negócios e agenciar espetáculos. Deslumbrado com o poder e suas benesses, ele trabalha para os poderosos com alegria e método.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

mundo_guerra.pngAo contrário do que se alardeia, a operação americana no Paquistão não foi uma vitória contra terrorismo. Quando um Estado se concede licença para matar, se vangloria do uso da tortura para obter resultados, viola a legislação internacional, atropela a soberania alheia.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

mundoossoeleicoes.jpgA entrevista explosiva de Arruda, estranhamente, não apareceu na edição em papel da Veja. Os grandes jornais tocaram no assunto secundariamente.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

Casos isolados que se repetem? “Malfeitos” que se resolvem com puxões de orelha, campanhas de propaganda e rearmamento moral? Nada disso. São expressões concretas da corrupção sistêmica. Um padrão estrutural de política, funcional ao sistema dominante, do qual o governo atual, assim como os anteriores, os partidos da ordem, da base aliada ou da oposição, não conseguirão jamais se afastar.

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

 

O método do arrastão com correntes entre tratores abre clareiras quilométricas. Por sua ostensiva visibilidade, só é praticado quando se tem a absoluta certeza da impunidade. O mesmo acontece com o assassinato de trabalhadores com militância ambiental. 

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

lula_discursando.jpgO novo palestrante mais caro do Brasil afirmava saber que "o mundo caminha para o socialismo" e que o PT não tinha como objetivo "buscar paliativos para as desigualdades do capitalismo". Intuitivo talentoso, empirista radical, pragmático até a medula, o ex-presidente está em outra, fala "outras palavras".

0
0
0
s2sdefault
0
0
0
s2sdefault

br_distrital.jpgA reforma política, tema recorrente nas últimas décadas, está de novo na pauta do parlamento brasileiro. E, a julgar pelos primeiros movimentos desencadeados a partir das mesas diretoras da Câmara e do Senado, corre sérios riscos de enveredar mais uma vez pelo perigoso caminho da galhofa.

0
0
0
s2sdefault