Correio da Cidadania

Movimento Passe Livre organiza ato pela tarifa zero em SP

0
0
0
s2sdefault

 

26 de outubro: Dia Nacional de Luta pela Tarifa Zero

 


Todos os dias, mais de 37 milhões de pessoas no Brasil não têm acesso ao transporte coletivo que de público não tem nada! Dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) confirmam que mais de 37 milhões de brasileiros não podem utilizar o transporte público de forma regular, por absoluta impossibilidade de pagar a tarifa.



A tarifa no transporte limita quem pode circular pela cidade e pesa no nosso bolso cada vez mais. Um transporte realmente público é um direito de todas e todos, não pode ser só um privilégio dos que podem pagar. Os de cima, além de não se preocuparem com isso, nos dão, todo ano, mais um aumento de presente! A cada novo aumento, mais gente não pode circular pela cidade, o que impede que as pessoas tenham acesso a outros direitos, como saúde, educação, lazer etc.



No dia 26 de outubro, dia nacional de luta pela Tarifa Zero, vamos ocupar a cidade pra dizer que o transporte só vai ser público de verdade quando não houver catraca nem tarifa!



Para que o transporte seja de todas e todos, é fundamental que ele não seja gerido para o lucro de poucos, e sim por quem usa e trabalha nele todos os dias, que é quem deveria decidir sobre ele.



A caminhada do Movimento Passe Livre continua rumo a um transporte público de verdade, sem catraca e sem tarifa!



NENHUM DIREITO A MENOS! NENHUM CENTAVO A MAIS!
TARIFA ZERO JÁ!


SERVIÇO

ATO NACIONAL PELA TARIFA ZERO

26 de outubro de 2016 (quarta-feira)
17h – Manifestação: concentração no Teatro Municipal


Movimento Passe Livre - São Paulo

0
0
0
s2sdefault