topleft
topright
ISSN 1983-697X

Boletim Diário

Email:
Para assinar o boletim de
notícias preencha o
formulário abaixo:
Nome:

Brasil nas Ruas

Confira os artigos sobre manifestações e movimentos sociais no Brasil.

Arquivo - Artigos

Áudios

Correio da Cidadania, rádio Central 3 e Revista Vaidapé fazem “debate autônomo” sobre as eleições  

Leia mais...
Image

Plinio de Arruda

MEMÓRIA

Confira os textos em homenagem a Plinio


Leia Mais

Plinio em Imagens



Confira a vida de Plínio


Charge


Imagem




Artigos por data

 Aug   September 2016   Oct
SMTWTFS
   1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
252627282930 
Julianna Willis Technology

Links RSS

Correio da Cidadania Correio da Cidadania Correio da Cidadania Correio da Cidadania Correio da Cidadania

Áudios - Arquivo

AumentarDiminuirVoltar ao original
Troppo tarde, PT Imprimir E-mail
Escrito por José Benedito Pires Trindade e Otto Filgueiras   
Qui, 29 de Maio de 2014
Recomendar

 

 

Com a proximidade das eleições e por conta dos escândalos que cercam a Petrobrás, o PT redescobriu sua porção antiprivatista. É certo que os tucanos e a mídia que os instrui e lidera, e a mão grande e visível mercado, querem a liquidação da empresa. Os desvios que pretendem apurar são um biombo que, de tão transparente, revelam tudo.

 

Não é de se acreditar que haja alguém tão idiota a ponto de se comover com as “preocupações” do PSDB, DEM, PPS, PP, SDD et allia com a estatal. Como não é possível confiar em quem leiloou Libra, a maior reserva mundial de petróleo, se meteu no jogo do mercado internacional e ficou com um mico chamado Pasadena. Foi buscar lã e acabou sendo tosquiada.

 

Troppo tarde, PT.

 

Foram-se os dias em que o Partido dos Trabalhadores e a esquerda que em torno dele gravitava ainda resistiam à transição conservadora. Aqueles dias, tão lá atrás, quando o partido ensaiou ser corajoso e se opôs ao Plano Real, porque entendia, acertadamente, que o Plano era a adequação necessária do país para as “reformas” neoliberais que logo viriam.

 

Inês se foi.

 

Despediu-se na “Carta aos Brasileiros”, a renúncia definitiva a qualquer veleidade revolucionária, se ainda remanescesse. Parece fácil dizer, mas a realidade é tão simples assim: social-liberalismo sim, pelo socialismo, não. Ponto final.

 

Declarações de Paulo Maluf em uma recente entrevista à TV Brasil, para alguns caricata, simples bazófias e desclassificações da espécie, na verdade refletem de forma chocante o que foram e o que são esses descaminhos. O criador do cemitério de Perus, onde eram “desaparecidos” militantes políticos assassinados pela ditadura, vítimas do esquadrão da morte de Fleury, do DOI-CODI de Brilhante Ustra e indigentes, saudou o “aggionarmento” do PT e as ações dos governos do partido na área econômica, conformadas às expectativas (e exigências) do mercado. O talvez maior larápio de dinheiro público no Brasil exultou-se com a “modernidade” petista. Que epitáfio mais adequado?

 

(Constrangedor, mas revelador, foi o aparecimento do senador Suplicy fazendo uma pergunta sobre... o Programa de Renda Mínima. Deus misericordioso!).

 

Com diz o povo, o que não tem remédio, remediado está.

 

 

José Benedito Pires Trindade e Otto Filgueiras são jornalistas, sendo que Otto esta lançando o livro Revolucionários sem rosto: uma história da Ação Popular.

Recomendar
Última atualização em Terça, 03 de Junho de 2014
 

A publicação deste texto é livre, desde que citada a fonte e o endereço eletrônico da página do Correio da Cidadania




Para ajudar o Correio da Cidadania e a construção da mídia independente, você pode contribuir clicando abaixo.


Vídeos

A Ordem na Mídia

Eugênio Bucci: “precisamos de um marco regulatório democrático na comunicação”


Há uma falência nos modelos de negócios refletida nas relações trabalhistas, na concentração de propriedade, formação de monopólios e oligopólios e no aparelhamento por parte de igrejas e partidos. Entrevistamos Eugênio Bucci, jornalista e professor da ECA-USP, que afirmou a necessidade de um marco regulatório democrático para fortalecer a democracia no Brasil.
Leia mais...


Brasil_de_fato
Adital
Image
Image
Banner_observatorio
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Diario Liberdade

Espaço Cult

Image
Image
Revista Forum
Joomla Templates by JoomlaShack Joomla Templates