Correio da Cidadania

Um dia da caça, outro do caçador

0
0
0
s2sdefault

 

 

O Serviço de Inteligência brasileiro mostrou que é tão bom quanto a NSA, CIA e Agência canadense, pois conseguiu interceptar o que estava sendo interceptado por elas. Tratava-se de um correio eletrônico, cujo conteúdo, já traduzido para o português, é mostrado a seguir.

 

Senhores

Em continuação aos acordos preliminares que chegamos, durante minha viagem à China, após conversar com as autoridades do meu país, estou pronta para fazer a seguinte proposta oficial de acordo:

  1. 1. A empresa dos Senhores, representando os seus bancos coligados, financiará a participação adicional de 20% da nossa empresa, que, assim, passa a ter 50% do capital do nosso consórcio. A empresa dos Senhores ficará com os outros 50% do consórcio.
  2. 2. Este financiamento será pago com o fornecimento do nosso produto, da parcela que nos cabe, durante o tempo necessário até o abatimento completo, à empresa dos Senhores.
  3. 3. As remessas mensais mínimas serão calculadas multiplicando-se o número de dias do mês por 300.000 unidades por dia.
  4. 4. Sobre o saldo devedor, incidirão juros à mesma taxa da valorização das Letras do Tesouro Americano.
  5. 5. Os abatimentos mensais do saldo devedor da nossa empresa terão o valor fixado em dólar com o preço do produto no mercado internacional no mês em questão.
  6. 6. O governo brasileiro estabelece, como taxação mínima a receber, a parcela de 40% sobre o lucro líquido do consórcio.
  7. 7. Os Senhores terão preferência para a compra de quantidades adicionais da nossa produção pelo preço do mercado internacional da época.

Se os Senhores estiverem de acordo com esta lista de compromissos, podemos fechar este acordo e formar o consórcio. Ainda teremos que submeter nossa proposta ao órgão regulador do Governo responsável por este setor, que só se prende, para aprovação, ao valor da taxa sobre o lucro líquido do consórcio. Portanto, seria recomendável colocarmos um percentual em torno de 65% para garantir a aprovação. Assim, seremos imbatíveis.

Aguardando a resposta, despeço-me.

Saudações”.

 

Não sei o quanto foi importante, para os citados órgãos anglo-saxões de espionagem, interceptarem esta mensagem da presidente de uma empresa brasileira de chocolates, fabricante do tradicional bombom “Ouro negro”, que está em negociação com uma empresa chinesa do mesmo ramo. Esta última tem que abastecer um contingente enorme de ávidos consumidores chineses e a demanda só tende a crescer. Para desesperar os dirigentes chineses, a China não tem o território ideal para a plantação e produção de cacau.

 

Assim, não é por outro motivo que o grupo chinês se dispõe até a financiar a parte dos recursos que falta para a empresa brasileira concretizar seu projeto de construção de uma nova unidade no Brasil, para a expansão da sua produção, desde que muitos chocolates vão para a China.

 

Não vejo grande problema pelo fato de os espiões terem conhecido este acordo empresarial, mas fico preocupado porque isto pode acontecer com outras empresas. Imaginem o dano, se uma mensagem deste tipo, por exemplo, da Petrobras, tivesse sido interceptada!

 

Paulo Metri, engenheiro, é conselheiro do Clube de Engenharia.

Comentários   

0 #5 RE: Um dia da caça, outro do caçadorAlice Lima 17-10-2013 20:52
A grande questão é: essas nações provavelmente espionara o Brasil e outros país de interesses deles, então, por que só agora isso foi às mídias? Por que agora se tem essa preocupação com o privado?
Citar
0 #4 RE: Um dia da caça, outro do caçadorLuiz Ramirez 16-10-2013 18:31
Tem gente que precisa de tecla sap pra ironia. e o outro aí com fonte governista pra passar pano pra essa entrega brutal... véi, na boa...
Citar
0 #3 RE: Um dia da caça, outro do caçadorRoberto 16-10-2013 09:00
é essa a ideia ... os governos não querem saber se trai minha esposa, se tomei cafe esta manha ou se irei trabalhar amanha. O verdadeiro interesse é esta concorrencia "desleal", mundo de negociatas e chantagem para atingir os objetivos, não importa os meios. E é isso que as pessoas deveriam ter em mente quando dizem "não tenho nada a temer, não fiz nada de errado"
Citar
0 #2 RE: Um dia da caça, outro do caçadorPedro Cândido 15-10-2013 20:45
Eu não acredito no seu texto. Você não é jornalista e nada garante que você não está inventando tudo isso - como milhares de outras pessoas - com o objetivo de 'ver o circo pegar fogo'. É um absurdo um portal de notícias publicar um texto irresponsável como o seu, que deveria estar nos Orkuts da vida, e não aqui.
Citar
0 #1 LibraAntonio - SC 15-10-2013 19:09
Comentário:
http://tijolaco.com.br/index.php/libra-os-numeros-que-mostram-o-equivoco-de-cancelar/
Citar
0
0
0
s2sdefault