Correio da Cidadania

PT gaiato

0
0
0
s2sdefault

 

O Partido dos Trabalhadores, antes motivo de esperanças, mudou profundamente. Hoje ele não pode ser levado a sério. Perdeu qualquer conotação ideológica para se tornar uma agremiação política de perfil claramente fisiológico. Antes, eles buscavam se locupletar das máquinas sindicais e municipais, para depois conseguir se inserir nas máquinas estaduais e, por fim, no governo federal.

 

A direção petista, que outrora se negara a qualquer entendimento com o PMDB ideológico de Ulisses Guimarães, Franco Montoro, Mario Covas, Tancredo Neves, não teve o menor escrúpulo em cair nos braços do PMDB fisiológico, extremamente corruptor e corrompido, representado por figuras dessa pútrida república brasileira, como são: José Sarney, Jader Barbalho, Renan Calheiros, Romero Jucá, Michel Temer e alguns outros.

 

Depois de se envolverem em episódios bastante comprometedores, como nos casos de Santo André, que culminou na morte do ex-prefeito Celso Daniel, e na misteriosa morte de Toninho, na cidade de Campinas - os petistas mergulharam no chamado “maior escândalo da nossa história política”, quando arquitetaram e operaram o famoso mensalão.

 

Quando o escândalo veio a público e foi aberto um processo contra os mensaleiros, eles apostaram na impunidade dos envolvidos. Por quê? Ora, o governo petista, representado por Lula e Dilma, havia nomeado oito dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal, contando que esses ministros, em troca do ato de nomeação, haveriam de inviabilizar qualquer punição aos delinquentes desse processo.

 

Mas a previsão não tem se confirmado, tudo indica que a grande maioria dos ministros do STF, ao invés de enveredar pelo descalabro da impunidade, optou por trilhar o caminho da justiça, embora essa conduta não seja frequente nos tribunais da burguesia, quando os réus são ricos e bem situados.

 

À exceção do ministro Dias Toffoli e do seu parceiro Ricardo Lewandowski, que têm se portado como verdadeiros advogados dos acusados, parece que o citado tribunal, por sua maioria, preferiu ouvir os clamores do povo e da justiça, mesmo que esta seja capenga.

 

Diante da iminência da condenação dos mensaleiros, hoje, o PT se sai com o discurso gaiato, dizendo que as atitudes do STF são gestos golpistas, como golpista é a imprensa democrática burguesa, quando denuncia, baseada em fatos e documentos, os inúmeros atos de corrupção.

 

O petismo desfigurado, fisiológico, bem merece um lugar na História, e não existe lugar mais apropriado para eles do que as penitenciárias superlotadas pelos delinquentes pobres.

 

Leia também:

As bravatas de Dirceu

 

 

Gilvan Rocha é militante socialista e membro do Centro de Atividades e Estudos Políticos.

Blog: www.gilvanrocha.blogspot.com

Comentários   

0 #2 RE: PT gaiatoLeirton Leite 02-10-2012 20:06
Tenho guardado comigo até hoje o artigo publicado no Jornal O Povo do Ceará o artigo do Professor Francisco Auto Filho denominado - A hermenenêutica e a exegese da meia-renúncia do vice - publicado, provávelmente no ano de l986. O artigo está a sua disposição.
Por razões de espaço transcrevo apenas a parte final:
"""""Finalmente, Peloso introduziu no seu arrazoado uma questão - a do caráter das pessoas - que não tratei nem gosto de tratar. Na verdade, eu conheço muito pouco do caráter de Maria Luiza e de Américo Barreira. Mas votei neles precisamente porque os tenho na conta de pessoas integras. grifo meu - LAMENTAVELMENTE, NÃO POSSO DIZER O MESMO DOS DIRIGENTES DO PT, AO MENOS DE GILVAN ROCHA(Presidente), WILLIAM MONTENEGRO(vice), MANOEL FONSECA(membro da Executiva). ELES MANTIVERAM REUNIÃO COM OS CORONÉIS ADAUTO BEZERRA E VIRGÍLIO TÁVORA ANTES DAS ELEIÇÕES E RECEBERAM DINHEIRO PARA CUSTEAR A PROPAGANDA ELEITORAL DO PT. E COM A CONIVÊNCIA DO PRÓPRIO PELOSO.""""""
Ao reler o artigo fiquei na dúvida, principalmente ao ler o seu: afinal foi Dirceu que aprendeu com você ou o contrário.
Convèm lembrar que após uma grande peregrinação no Estado do Ceará pelo então novo presidente do PT no Ceará, JOÃO ALFREDO, você foi expulso do Partido
Citar
0 #1 RE: PT gaiatoIvanildo Cavalcante 30-09-2012 10:02
Não é muito fácil comentar artigos de Gilvan Rocha, isso em virtude da profundidade do seu conteúdo. São poucos, muitos poucos @s brasileir@s, que emprestam seus serviços aos trabalhadores com tamanha magnitude!
Citar
0
0
0
s2sdefault