Correio da Cidadania

Esqueceu de dizer...

0
0
0
s2sdefault

Lula da Silva, o metalúrgico, num dos seus arroubos, afirmou que no Congresso Nacional existiam trezentos picaretas. Na época, ainda filiado ao Partido dos Trabalhadores, dissemos a ele que faltou apontar quantos picaretas existiam nas fileiras dessa agremiação política.

 

Trágico, porém, foi o fato de que Lula, candidato a presidente, em 2002, iniciou um processo de capitulação, mudando de lado. Primeiramente, ele colocou-se, na sua “Carta ao Povo Brasileiro”, como político confiável ao capitalismo e prometeu manter os princípios norteadores do Plano Real.

 

Como testemunho de sua nova postura, ele buscou ter, como vice-presidente, o industrial José Alencar, figura da mais estrita confiança da burguesia nacional e internacional. Em suma, buscou assegurar para a grande burguesia que o leão se tornara mansinho e como prova disso, ele se comprometeu , também, em reservar o cargo de presidente do Banco Central a uma figura irmanada com os interesses dos banqueiros, a quem ele serviu com farta generosidade nos seus anos de governo. Observe-se que para ter Alencar na sua chapa, o PT teve que desembolsar 10 milhões de reais, pagos ao deputado Valdemar Costa Neto, então presidente do partido direitista PL.

 

A nomeação do Sr. Henrique Meirelles para a presidência do Banco Central foi um testemunho de que suas promessas aos capitalistas seriam rigorosamente cumpridas. Mas o Sr. Lula não somente mudou de lado como se revelou pessoa de poucos escrúpulos, quando, capitaneando várias figuras do PT, caiu nos braços dos políticos fisiológicos, levando o seu partido a ser um deles.

 

Rapidamente, o velho Partido dos Trabalhadores enveredou por práticas nada éticas, como o Mensalão, os Aloprados, que buscavam comprar um dossiê calunioso contra a figura do sr. José Serra, e o escândalo dos Sanguessugas, cuja figura proeminente era o senador Humberto Costa, hoje candidato do PT a prefeito do Recife.

 

É isso! Quando o metalúrgico Lula denunciou a existência de picaretas no Congresso Nacional, tratou de esconder os seus próprios picaretas. E logo vimos o seu partido, através de seus membros mais influentes, misturar-se com centenas de picaretas que há no Congresso Nacional. Esses picaretas permeiam os partidos da base aliada de apoio do governo, a começar pelo próprio PT.

 

Gilvan Rocha é militante socialista e membro do Centro de Atividades e Estudos Políticos.

Blog: www.gilvanrocha.blogspot.com

Comentários   

0 #1 RE: Esqueceu de dizer...raul milan 05-08-2012 09:59
Epa! Gilvan você não é ingênuo. Que história é essa de capitular.. mudar de lado. Se você foi do PT já devia saber isso há muito tempo. O Lula e sua turma não mudaram de lado , apenas chegaram ao poder.
Citar
0
0
0
s2sdefault