Correio da Cidadania

Cisternas de plástico derretem ao sol

0
0
0
s2sdefault


 

As imagens, divulgadas pela ASACOM (Assessoria de Comunicação da ASA), são impressionantes. As cisternas de plástico, para as quais o governo garantiu duração de 15 anos, não resistiram três meses sob o sol e as chuvas do sertão, particularmente em Cedro, Ceará.

 

O dinheiro público (cinco mil reais cada), os resíduos, a decepção das famílias, tudo faz parte do lixo despejado pelo governo federal no semi-árido. Quem será responsabilizado?

 

Antes se dizia que no Brasil não há memória. Mas, hoje, cada celular é uma câmara fotográfica e a rede de internet põe no mundo o que se quer. Portanto, a vigilância será permanente.

É verdade que o governo recuou e se comprometeu a refazer o contrato com a ASA para continuar a convivência com o semi-árido da sociedade civil. Recuou também de 300 mil cisternas de plástico para 60 mil.

 

Mesmo assim, diante do que salta aos olhos, ainda vai despejar 60 mil peças de lixo plástico na cabeça dos nordestinos.

 

Merecemos mais respeito.

 

Roberto Malvezzi (Gogó) é assessor da CPT (Comissão Pastoral da Terra).

Comentários   

0 #1 Cadê o ministério público?Raymundo Araujo Filh 06-03-2012 13:03
É evidente que o ministério público tem todos os elementos para indiciar o governo da presidente Dilma, por conta deste mal feito.

Não foi por falta de aviso... SEm contar que alguém pode ter levado 'vantagem' e, como sabemos, na política, propina deságua em alguma (re)eleição.
Citar
0
0
0
s2sdefault