Correio da Cidadania

Palocci é jênio!

0
0
0
s2sdefault

 

Para começar, assunto encerrado. Vamos parar com calúnias e maledicências! O ministro dr. Antonio Palocci Filho é um talento sem igual na área de consultorias. Aliás, dizer que um talento desse coturno faz consultoria é desvalorizar alguém muito conceituado no mercado, como ele mesmo diz. Dr. Palocci faz é parceria público-privada. Nunca em público, frise-se, sempre em privado. O dr. Palocci é, em si, uma parceria público-privada.

 

Dr. Palocci não é pessoa de trato difícil. É um facilitador. Vende o produto certo para quem procura o incerto. Comercializa facilidades. A coisa está difícil? Nada funciona? Precisa de um empurrãozinho? Procure o dr. Palocci e tudo se facilita

 

O dr. Palocci é o homem certo no lugar certo. Mostrou na prática que o povo brasileiro está melhorando de vida. Deve ter sido convidado para assumir uma pasta no governo com a missão estrita de multiplicar também por vinte a renda do brasileiro.

 

Dr. Palocci é um desenvolvimentista, ao contrário do que muitos pensam. Seu patrimônio se desenvolveu a olhos vistos.

 

Assunto encerrado.

 

A ótica da ética

 

Não bastasse, o Dr. Antonio Palocci Filho é um altruísta! Um ético, como poucos. Praticamente fechou a própria empresa, a Projeto. Num caso inédito na história do capitalismo, o dr. Antonio Palocci encerrou as contas de uma empresa no auge de seu sucesso.

 

Até os dias que correm, o usual tem sido uma empresa parar com suas atividades quando o lucro cessa, as dívidas travam sua atuação e a situação aperta. Pois a empresa Projeto não só lucrou R$ 20 milhões em quatro anos, como desse montante a metade foi amealhada entre novembro e dezembro de 2010, mês de fechamento do estabelecimento. Perguntem a qualquer empresário o que faria com uma empresa dona de tão retumbante trajetória, caso não desejasse continuar no balcão. Teria duas alternativas: a) venderia o ponto, b) deixaria tudo nas mãos de um sócio.

 

Para não entrar em conflito de interesses, o dr. Palocci o que fez? Fechou o estabelecimento. Uma ética a toda prova. Muito valorizada no mercado.

 

Assunto encerrado.

 

Mais com menos

 

Homem de rara competência, o dr. Palocci faz o que prega: mais com menos. Outras consultorias, menos afeitas ao seu ramo de atividades, contam com mais de cem funcionários, para apenas alcançar resultado semelhante ao da Projeto. Pois o dr. Palocci, austero e comedido, prova que nada disso é necessário. Se competência há, basta um lugarzinho ali pelos Jardins, uma telefonista e ele mesmo. Que devia dar expediente durante a noite e aos fins de semana, de vez que seguia em profícua carreira parlamentar enquanto o botequim crescia.

 

Várias personalidades da República já atestaram a inocência de Antonio Palocci. São homens da estatura moral e cívica de um dr. Candido Elpídio de Souza Vaccarezza, de um dr. Michel Temer, de um dr. Paulo Maluf. Surpresas nos aguardam nas próximas horas.

 

O dr. Palocci disse que ex-ministro tem muito valor no mercado. Olha aí uma boa idéia que ele mesmo nos dá. Com certeza, a essa hora, o dr. Palocci já deve estar pensando em se tornar ex-ministro. Tá valorizado à beça...

 

E a empresa dele chama-se Projeto. Já pensou se fosse Obra Pronta?

 

Assunto encerrado, pô!

 

Gilberto Maringoni é jornalista.

 

{moscomment}

Comentários   

0 #9 Palocci é jênio!Cida 07-06-2011 20:24
Oi Maringoni, parabéns!
Será que o dr.Palocci leu essa
sua matéria pois acaba de pedir
demissão. Ai coitado!!
Abraços.
Cida.
Citar
0 #8 Consultoria, teu nome é...José Cristian Pim 06-06-2011 21:56
... lobismo, tráfico de influências etc. Palocci chegou a se defender justificando que a turma tucana fez isso, fez aquilo, e ninguém questiona. Memória fraca. O PT questionava isso quando o telhado era o do PSDB. Seria o caso de trazermos à tona outro "consultor" petista: Luiz Eduardo Greenhalgh, "consultor" de Daniel Dantas.
Citar
0 #7 Palocci é Jênio!valéria maurício 29-05-2011 22:35
Parabéns Gilberto
O seu texto é muito inteligente e,de um humor sarcástico.
Vai ser difícil explicar esse enriquecimento,feito em tão pouco tempo.Mas o fato é que,o companheiro Flávio Prieto,pode ter razão infelizmente,se o Palocci não sair dessa,o alvo se vira contra a Dilma.
O fato é que,as testemunhas de Palocci,não são muito confiáveis:Cândido Elpidio,Michel Temer e Paulo Maluf.

Infelizmente,já era esperado,depois do escândalo do mensalão onde,políticos de minha confiança provaram que,não eram tão confiáveis.
Citar
0 #6 Como foi possível acontecer isso ?renato machado 29-05-2011 15:03
Mas não é só o Palocci. O expresidente sem nenhum pudor, está cobrando mínimo de 200 mil reais para fazer uma palestra e já está com a agenda cheia. Alguns falam em preços de mais de 500 mil reais(!!!!!). O Sr. Zé Dirceu também é consultor. O sr. Guschiken ,etc,etc,. Uma boa parte de dirigentes do PT que pertencem a tendência do ex-presidente são hoje homens de negócios. Descobriram o charme da burguesia. Agora a pergunta que não quer calar é a seguinte: Como foi possível que tantas mulheres e homens da maior seriedade ideológica e irrepreensível ativismo político permitiram que o PT e a CUT ficassem em mãos tãos irresponsáveis ?
Citar
0 #5 alexandre 27-05-2011 19:39
Talvez devessemos deixar de lado qualquer crítica a atitudes anti-republicanas e lobbys poderosos dentro do governo, pra não dar chance pra globo/record comentar com vistas à implantação de políticas fundamentalmente iguais às desse governo.

Viva o lulismo.

{ironia}
Citar
0 #4 Horácio Féres 27-05-2011 16:26
Sem querer botar minha mão no fogo por ninguém, mas o Sr não acha mais prudente esperar a manifestação oficial da procuradoria da república? A qual que já iniciou as devidas investigações, do que ficar esquentando as várias ilações pipocadas na imprensa da direita golpista, que só deseja mesmo a desestabilização do atual gov, para retornarem em 2014).Porque esta pressa em condenar alguém sem provas concretas?.. suposições estão valendo?..
Citar
0 #3 Ingenuidade PolíticaFlávio Prieto 27-05-2011 12:16
Só os ingênuos (ou matreiros demais) acham que o alvo é Palocci. O ataque é em dois tempos - o primeiro é contra ele, o segundo, contra Dilma. A idéia é espremer o Palocci para depois virem com a tese do Caixa 2 de campanha, o resto vocês já imaginam ... É o 'mensalão 2', a obra de Jefferson reeditada com outra capa. Êita, gente pra imaginar trampas políticas e midiáticas! Terceiro turno claro!
Citar
0 #2 Palocci é impar, imune e impiedosoJonis 27-05-2011 08:02
Realmente Palocci põe no chinelo várias gerações políticas e como!!! O cara sabe arrumar sua casa, ñ deixa rastro e, ainda, é protegido no Planalto. Além disso, é um cara virulento, lembrem-se do caseiro....
Citar
0 #1 Muito inteligente este artigoregina dias 26-05-2011 10:27
O autor escreveu um artigo muito inteligente. Desnudou, de modo, consistente e de agradável leitura todo o discurso que, infelizmente, o PT teima em fazer na defesa de Palocci. É pena que entre a derrota do código florestal, apesar da postura do PT em criticar os ruralistas, a prioridade em blindar o Palocci tenha prevalecido.
Citar
0
0
0
s2sdefault