topleft
topright
ISSN 1983-697X

Boletim Diário

Email:
Para assinar o boletim de
notícias preencha o
formulário abaixo:
Nome:

Brasil nas Ruas

Confira os artigos sobre manifestações e movimentos sociais no Brasil.

Arquivo - Artigos

Áudios

Correio da Cidadania, rádio Central 3 e Revista Vaidapé fazem “debate autônomo” sobre as eleições  

Leia mais...
Image

Plinio de Arruda

MEMÓRIA

Confira os textos em homenagem a Plinio


Leia Mais

Plinio em Imagens



Confira a vida de Plínio


Charge


Imagem




Artigos por data

 Nov   December 2016   Jan
SMTWTFS
   1  2  3
  4  5  6  7  8  910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
Julianna Willis Technology

Links RSS

Correio da Cidadania Correio da Cidadania Correio da Cidadania Correio da Cidadania Correio da Cidadania

Áudios - Arquivo

Escárnios Imprimir E-mail
Escrito por Paulo Metri   
Terça, 14 de Setembro de 2010
Recomendar

 

  • O PFL, partido político criado por dissidentes da ARENA, que deu suporte à ditadura, resolveu mudar de nome para DEMOCRATAS.

 

  • Fernando Henrique Cardoso acabou uma entrevista, recentemente, dizendo de forma indignada: "E me chamam de neoliberal!".

 

  • A ditadura brasileira, quando comparada com outras ditaduras latino-americanas da mesma época, pode até ser chamada de "ditabranda" – Jornal Folha de São Paulo.

 

  • Em 1997, ao votarem a favor de uma nova lei para o setor de petróleo (lei no 9478), que terminou com o monopólio estatal do petróleo, muitos congressistas declararam estar só "flexibilizando" o monopólio.

 

  • George W Bush e Tony Blair declararam que havia armas de destruição em massa no Iraque de Saddam Hussein.

 

  • Em 1989, o vice-presidente dos EUA Al Gore disse: "Ao contrário do que os brasileiros pensam, a Amazônia não é deles, mas de todos nós".

 

  • Haroldo Lima, diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), em palestra no Clube de Engenharia, declarou que, nos dias atuais, não fazia mais sentido chamar um político de "entreguista". Continuando a palestra, pouco tempo depois, ele declarou: "A ANP acabou de promover a sexta rodada de licitações, através da qual foram ‘entregues’ 154 blocos para a exploração e a produção de petróleo e gás, para as empresas ganhadoras das licitações".

 

  • Um Tribunal do Irã condenou à morte, através de apedrejamento, uma mulher, mãe de dois filhos, Sakineh Mohammadie Ashtiani, por "crime" de adultério, que, além do mais, não foi comprovado.

 

  • Edson Lobão, ao defender a criação da Petro-sal, disse que a Petrobrás não era mais uma empresa 100% do Estado, porque tem cerca de 60% de suas ações em mãos privadas. A Petrobrás, desde que foi criada, em 1953, tem uma parte de suas ações em mãos privadas.

 

  • Determinada revista brasileira perguntava, em um suposto teste de avaliação do posicionamento político do leitor, como única pergunta relacionada ao MST: "você concorda com a invasão de terras produtivas que os componentes do MST promovem?". Não havia uma pergunta do tipo: "Dentre os dois princípios constitucionais mencionados a seguir, qual você acha que tem maior valor: o direito à vida ou o direito à propriedade?".

 

  • Segundo artigos publicados, um diretor-geral da ANP disse para uma platéia cheia de executivos de petroleiras estrangeiras: "O petróleo é vosso!".

 

  • O deputado João de Deus, um dos anões do orçamento, ao ser flagrado com armários cheios de dinheiro em casa, disse que acumulara certa fortuna porque tinha muita sorte na loteria.

 

  • Antes da primeira eleição, que Lula venceu para presidente, economistas neoliberais recomendavam para o Brasil mais doses do mesmo remédio que vinha sendo aplicado nos últimos oito anos (privatizações, desregulamentações, abertura de mercados etc.).

 

Paulo Metri é conselheiro da Federação Brasileira de Associações de Engenheiros.

 

Recomendar
 

Vídeos

Índios Munduruku: Tecendo a Resistência

Imagem

Documentário sobre as resistências indígenas às hidrelétricas do Tapajós
Leia mais...

A Ordem na Mídia

Eugênio Bucci: “precisamos de um marco regulatório democrático na comunicação”


Há uma falência nos modelos de negócios refletida nas relações trabalhistas, na concentração de propriedade, formação de monopólios e oligopólios e no aparelhamento por parte de igrejas e partidos. Entrevistamos Eugênio Bucci, jornalista e professor da ECA-USP, que afirmou a necessidade de um marco regulatório democrático para fortalecer a democracia no Brasil.
Leia mais...


Brasil_de_fato
Adital
Image
Image
Banner_observatorio
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image
Image

Diario Liberdade

Espaço Cult

Image
Image
Revista Forum
Joomla Templates by JoomlaShack Joomla Templates