O melhor presidente do Brasil?

0
0
0
s2sdefault

 

Tem-se dito, de forma muito insistente, que Luis Lula da Silva foi o melhor presidente que o Brasil conheceu. Para constatar a veracidade desse discurso, basta que indaguemos aos agronegociantes, industriais, banqueiros, altos comerciantes, devastadores do Cerrado e da Amazônia e, sobretudo, aos especuladores nacionais e internacionais. Eles serão unânimes em dizer que o governo Lula é uma sorte grande para os seus negócios.

 

Não foi à toa que o sr. Barack Obama disse textualmente, referindo-se ao nosso personagem: "Ele é o cara". Não foi sem nenhum propósito que a cúpula do capitalismo internacional, por ocasião de uma reunião em Genebra, proclamou Luis Inácio a personalidade do ano no mundo político internacional.

 

Por sua vez, o fascismo iraniano tem sido brindado com os fartos elogios do presidente brasileiro, que chama Mahmoud Armadinejad de companheiro. Ora, como se sabe, o Irã é um Estado Teocrático, de natureza profundamente policial, onde a oposição não é permitida e os dissidentes são frequentemente presos e alguns levados à forca. Aliás, para a forca, não são levados somente os dissidentes políticos, mas aqueles que são acusados de prática homossexual.

 

Não bastassem tais demonstrações de intolerância sanguinária, o governo iraniano condena ao apedrejamento e a golpes de chibata uma mulher a quem acusa de prostituição. Ao lado do fascismo iraniano, há um certo número de facínoras no continente africano que merecem os mimos do governo brasileiro. E quando cobrado o presidente sobre esse comportamento, seus porta-vozes respondem: "negócios são negócios", princípios à parte.

 

Caixeiro-viajante, a serviço do grande capital, Lula vem gozando de impressionante popularidade, uma vez que fez chegar, aos pobres e miseráveis, alguns resíduos da imensa fortuna acumulada pelos ricos durante o seu governo. Trata-se, portanto, de uma situação adversa para os que lutam contra o capitalismo como única forma de superação das desigualdades e injustiças sociais.

 

Gilvan Rocha é presidente do CAEP - Centro de Atividades e Estudos Políticos.

Blog autor: http://www.gilvanrocha.blogspot.com/

 

{moscomment}

Comentários   

0 #6 Lula e o IrãDulcinéa 13-09-2010 19:01
Os países do Oriente Médio têm regimes políticos autoritário, isto está claro. Mas o que os Estados Unidos querem é ter o domínio absoluto da região, por causa das reservas de petróleo e por causa da oposição que aqueles países fazem ao mesmo. A atitude do Presidente Lula foi corretíssima. Quem é o mais forte: o Irã ou os Estados Unidos? Quem é o poder imperialista no mundo hoje? O Irã?
Quanto à democracia, a dos Estados Unidos deve ser questionada também. Vide guerras no Afeganistão, no Iraque e, agora, uma possível no Irã. Discordo do teor do artigo. Apoio a atitude do Presidente Lula.
Citar
0 #5 nação desenvolvidaDionísio 13-09-2010 15:11
Eu acho que teoria dada a famintos realmente nada significa. Mas o fato é que o Brasil é um país riquíssimo, em terras e recursos naturais e relativamente na economia, portanto não é sob teoria que se está discorrendo e sim uma realidade nua e crua diante do país mais desigual do mundo - levando em conta suas riquezas - onde, agora, esses que desembarcam de um avião, continuam a fazer o traslado direto para os cafezais e canaviais escravagistas, ou discriminados nas metrópoles, com subempregos de telemarketing, porteiros e empregadas domésticas, que enriquecem seus patrões sonegadores, mas que ganham unicamente para sobreviver nas periferias e favelas, sob a guerra urbana, açogues hospitalares, escolas completamente desmotivadoras e a total ausência da justiça. Qual o grau do distúrbio que vive essa sociedade que agora dizem que passaram a andar até de avião? Para estes defensores, o avanço de uma sociedade deve estar baseada bem aqui: http://gente.ig.com.br/materias/2010/09/13/conheca+++e+saiba+quanto+custam+++os+carros+que+os+famosos+dirigem+9586358.html - vejam só que país maravilhoso!
Citar
0 #4 nada mudou...Magrao 13-09-2010 14:31
......alguns não entendem ou não querem entender (por puro oportunismo) que medidas assistencialistas devem ser usadas durante um curto período para que mudanças estruturais façam o sujeito caminhar com as próprias pernas, não ficando dependente da ajuda do estado eternamente.....O QUE QUE O GOVERNO LULA FEZ PARA MUDAR A ESTRUTURA SOCIAL NESSES 8 ANOS, a não ser distribuir esmola? NADA....O BOLSA FAMILIA HOJE É A DENTADURA E O SAPATO QUE O CORONEL DISTRIBUIA NO PASSADO.......O BRASIL PRECISA É DE MUDANÇAS RADICAIS, NÃO DE MAIS 4 ANOS DE ENGANAÇÃO PETISTA!!!!!!!
Citar
0 #3 lulasuedon 13-09-2010 12:14
segundo um amigo empresário, a pUopria burquesia reacionária que não sedeu em nada ou seja em tudo, onde tem um povo que grande parte morre de fome, criou lula, que começou a dfar um chão. A história é que cira o lider e não lider a história. Esta análise faço voce e outros que, por exemplo tem varios estudos academicos, pesquisas e etc podemos analisar assim,dentro da teoria qualquer que seja, este povo que nao tem nem comida e nem escola, começou a ter.Vai no nordeste e de teoria para eles e não comida como o necessário inicial. Se voce como eu estive passando fome na vida, seus filhos morrendo de fome e sem escola, com certeza teria outro olhar, não da análise em sí, mas como eles os antes famintos falam disso. E cada a tal grande esquerda radical que nem se junto em programa institucional,aprofeitando este espaço para estalecer um programa unificado concreto de enfrenta,mental a capital. É vergonhoso ver esta esquerda na tv, cada um com um minuto a dizer: vote contra burgues, vote 16, etc,Isto é uma vergonha. Se Governo não avançou em tudo que a sociedade precisa, o que esta esquerda de boteco, avançou na rua, fez e faz além de reunião,debates e mesmo assim sempre desunida olhando para o proprio umbigo de viadades,a maiora pessoais.FHC não consegui fazer isto, e lula fez.Os es famiantos estão ate viajando de avição. è um chão, 'eum começo,não choque isto forá. Intendá-o e o profunde.Talves chegares ao que Marx diz: uma humanidade onde a cada um segundo sua necessidade, a cada um segundo sua capicitade. Lula respondeu ao grito dos famintos,.num mundo tencnologicamente avançado, e extremanente humanamente desumana ,genocid de seus pUoprios "filhos"
Citar
0 #2 ComentárioEDER GOMES DA COSTA 13-09-2010 08:17
Lula na verdade é o pai dos pobres e mãe dos ricos.
Citar
0 #1 Altair Neves Pinheiro 11-09-2010 10:07
não é preciso fazer esforço para enchergar que o Brasil está muito longe de ser uma nação desenvolvida. No campo a miséria com a escassez do recurso mínimo, quando muito criam galinhas. Nos grandes centros moradores das periferias e das favelas, agora com cem reais no bolso do bolsa-família, convivem com anúncios de Planos de Saúde a R$ 2.000,00 por cabeça, viagens a risorts paradisíacos e automóveis de última geração... Ah, mas agora eles comem. O preço do feijão, arros e batata está acessível... tudo de terceira, claro, porque moleza pra pobre acaba viciando-os na boa vida.automóveis
Citar

Para ajudar o Correio da Cidadania e a construção da mídia independente, você pode contribuir clicando abaixo.

Relacionados