Os degenerados

0
0
0
s2sdefault

 

Antes, partia-se do princípio de que o motor da história eram os interesses das diferentes classes sociais em conflitos. Há muito, tal princípio foi substituído pela "esquerda" e a história passou a ser vista como movida pelos interesses nacionais. De classe opressora, a classe oprimida derivou-se para nações opressoras e nações oprimidas. Ora, como os interesses nacionais escondem os interesses de suas respectivas burguesias, fica claro que o nacionalismo é, apenas, moeda de troca no mundo capitalista.

 

Feitas essas considerações, abordemos o episódio da visita de Luiz Inácio Lula da Silva a Guiné Equatorial, onde reina a mais sanguinária e corrupta das ditaduras capitaneada pela sinistra figura de Teodoro Mbasogo. Face aos protestos a essa visita, o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, fiel à máxima de que cinismo é cinismo, explicou a visita de Lula a diversas ditaduras africanas dizendo: "negócios são negócios", e isso significa dizer, princípios à parte

 

Tal comportamento mostra o estágio de degeneração política e moral a que chegaram os setores majoritários da esquerda quando dão aval às mais desavergonhadas políticas, cujo móvel é a busca ao lucro. Mesmo que, para tanto, tenha de se irmanar com tudo de mais pútrido na face da terra, seja externamente ou internamente, aliando-se ao que existe de pior no cenário da política brasileira, Tudo em nome da repelente causa de se manter, a qualquer custo, no governo e continuar usufruindo privilégios e prestígios, enquanto servem aos interesses mesquinhos de um capitalismo inescrupuloso e sedento de lucros.

 

Camarões, República do Congo, Líbia, Irã, Síria, expressões da corrupção e do fascismo, são tidos como merecedores de afagos de quem, um dia, pretendeu ser a encarnação dos interesses históricos dos trabalhadores, para se transformar hoje em mero trânsfuga, em alguém que se passou para o lado da burguesia. Assim, o PT, o PC do B, o PSB, por suas práticas políticas dotadas de um vergonhoso pragmatismo, deixam claro o quanto, politicamente, estão degenerados.

 

Gilvan Rocha é presidente do CAEP- Centro de Atividades e Estudos Políticos.

Blog do autor: www.gilvanrocha.blogspot.com/

 

{moscomment}

Comentários   

0 #4 Luiz Diogenes Filolau Dantas 21-07-2010 06:32
Como disse o profético Barão de Itararé; "queres conhecer o Inácio? Coloque-o num palácio."
Citar
0 #3 os degeneradosiraci 19-07-2010 16:26
Brilhante artigo.Faz-se necessário termos acesso a opiniões diferentes da grande mídia...parabéns
Citar
0 #2 oportunismo é com eles....Magrao 19-07-2010 13:17
....esses partidos não mudaram muito, o PCdoB apoiou FHC pra prefeito em 85,o PT TEVE UMA MILITANCIA DE ESQUERDA até 91 quando começou o expurgo da esquerda, com a expulsão da Causa Operaria e depois da Convergencia, o que aconteceu depois só foi consequencia.........
Citar
0 #1 Quanto ódioRemindo Sauim 19-07-2010 12:01
Ei, Gilvan, por que tanto ódio ao Lula e ao PT. Fica parecendo inveja aos acertos do barbudinho. mais um pouco e vais virar colunista da Veja. Postei este mesmo comentetário no blog do autor.
Citar

Para ajudar o Correio da Cidadania e a construção da mídia independente, você pode contribuir clicando abaixo.

Relacionados