“Nunca, jamais, em tempo algum”

0
0
0
s2sdefault

 

O Genésio gosta de abusar de redundâncias. É a maneira que ele encontra para exagerar o que, por si, já é exagerado. Diz o Genésio que nunca, jamais, em tempo algum, o povo brasileiro, particularmente os trabalhadores, foi tão enganado como nesse governo petista, que tem à frente a figura do malabarista Luiz Inácio Lula da Silva. As centrais estudantis, a UNE e a UBES, foram imobilizadas a troco de gordas gorjetas. As centrais sindicais foram engessadas por conta de generosas doações do governo Lula para que se mantenham quietas. Os excluídos tiveram suas dores mitigadas através do Bolsa Família, herança do governo FHC que o Lula soube, ou melhor, teve condições de levar bem longe. Assim, a burguesia, como "nunca antes nesse país", gozou de tanta tranqüilidade e de tão fartos lucros.

 

Não é à toa que o nosso amigo Genésio expressa a sua indignação enquanto trabalhador realmente consciente do quão perverso é esse sistema, que se sustenta por conta de uma esquerda direitosa que, ao invés de alertar o povo contra os truques da burguesia, faz é colaborar com o discurso enganoso de que o capitalismo tem jeito desde que administrado com competência, honestidade e abnegação.

 

Desde o Plano Real imposto no governo Itamar Franco que a política econômica e financeira tem permanecido a mesma. Assim foi no governo FHC e continuou com toda ênfase no governo Lula, e eles se preparam para o continuísmo com as candidaturas de Dilma e Serra, para não se falar da candidatura de Marina Silva, que dança ao som da mesma música.

 

Resta-nos, assim, uma única saída para aqueles que, como Genésio, têm consciência de que governos vão e vêm e o sistema capitalista permanece destruindo vidas. Essa saída é a candidatura de Plínio de Arruda Sampaio à Presidência da República. Este se propõe a dizer a verdade ao povo. Dizer que os males que nos afligem têm como causa o sistema capitalista e que a luta deve ser pelo desmantelamento deste sistema e a construção de uma nova ordem econômica e social.

 

Gilvan Rocha é presidente do CAEP- Centro de Atividades e Estudos Políticos.

 

Blog do autor: www.gilvanrocha.blogspot.com/

 

{moscomment}

Comentários   

0 #1 “Nunca, jamais, em tempo algum”Leirton Leite 10-06-2010 11:42
Este se propõe a dizer a verdade ao povo ou será uma nova Soninha do PPS??“ Serra homenageia personalidades com Ordem do Ipiranga
O governador José Serra entrega nesta terça-feira, 29, a Ordem do Ipiranga, uma distinção estadual iniciada pelo governador Abreu Sodré em junho de 1969, a diversas personalidades brasileiras. Serão agraciados o ex-presidente Itamar Franco; o governador de Santa Catarina, Luiz Henrique da Silveira; os senadores Pedro Simon e Jarbas Vasconcelos; Maurício José Corrêa, Almino Monteiro Álvares Affonso, Fernando Lyra, Jose Carlos Dias, Jose Gregori, Marcio Thomaz Bastos, Miguel Reale Junior, Roberto Freire e Plinio de Arruda Sampaio".
Citar

Para ajudar o Correio da Cidadania e a construção da mídia independente, você pode contribuir clicando abaixo.

Relacionados