Correio da Cidadania

Relações Internacionais - O desgaste da nova ordem mundial

0
0
0
s2sdefault

 

Dividida em seis partes, a obra proporciona amplo e acurado panorama da política global mais recente. Da Segunda Guerra do Golfo, popularmente conhecida como Guerra do Iraque, a biografias de personagens marcantes da cena contemporânea, como o Papa João Paulo II, o livro Relações Internacionais: a nova ordem mundial apresenta ao leitor a análise precisa do evento, conjugada com a informação concisa.

 

A presente coletânea originou-se da seleção de artigos veiculados em publicações especializadas de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, ao longo dos últimos anos. Dessa forma, o seu objetivo é delinear quais são os traços mais característicos do cenário internacional no novo milênio e quais são os seus desdobramentos na configuração de poder, assinalada por constante fricção em seu funcionamento.

 

Sobre o autor

 

Virgílio Arraes é bacharel em História, sendo mestre e doutor em História das Relações Internacionais pela Universidade de Brasília - UnB. Foi pesquisador associado do Departamento de História da Universidade Nova de Lisboa em 2005, editor adjunto do Programa Relnet da UnB entre 1999 e 2004 e leciona, desde 1999, no Instituto de Relações Internacionais da mesma instituição. Colabora há vários anos com artigos para publicações especializadas na área de Política Internacional e atualmente leciona no Ministério das Relações Exteriores.

 

livro_rel_inter_virg.jpgFicha técnica:

 

Autor: Virgílio Arraes

Formato: 15 x 21 cm

Número de páginas: 218

ISBN: 9788560485284

Ano: 2008

Preço: R$ 20,00

 

{moscomment}

0
0
0
s2sdefault