PT divulga nota sobre as eleições no Paraguai

0
0
0
s2sdefault

 

Em função da importância para a América Latina das próximas eleições no Paraguai - cabalmente ignoradas pela grande imprensa, enquanto dedica a maioria de suas páginas internacionais para cobrir as eleições norte-americanas -, publicamos abaixo a nota recentemente veiculada pelo PT em apoio ao candidato Fernando Lugo, uma esperança de renovação no país.

 

A Comissão Executiva Nacional do PT divulgou na quarta-feira, 2 de abril, nota sobre as eleições no Paraguaia, onde expressa sua simpatia pela candidatura de Fernando Lugo, da coligação Alianza Patriótica para el Cambio.

 

Leia a íntegra:

 

1. O Partido dos Trabalhadores acompanha com atenção o processo eleitoral em curso no Paraguai, na expectativa de que as eleições de 20 de abril consagrem as forças políticas e sociais sintonizadas com o processo de mudanças que está em curso no continente.

 

2. O Partido dos Trabalhadores espera que a campanha, a votação e a apuração transcorram em ambiente de normalidade e respeito à vontade do povo paraguaio. Nesse sentido, nos marcos do que estabelece a legislação paraguaia, o PT credenciou observadores para acompanhar oficialmente as eleições de 20 de abril.

 

3. O Partido dos Trabalhadores considera que a candidatura de Fernando Lugo à presidência do Paraguai é a expressão de forças progressistas, democráticas e populares que podem renovar significativamente a sociedade e a política daquele país.

 

4. O Partido dos Trabalhadores, ao mesmo tempo em que manifesta sua expressa simpatia pela candidatura Lugo, sugere a criação de canais permanentes de diálogo entre a Alianza Patriótica para el Cambio e o PT, para tratar das questões programáticas que envolvem os nossos países. Comissão Executiva Nacional do PT

 

2 de abril de 2008.

 

{moscomment}

Para ajudar o Correio da Cidadania e a construção da mídia independente, você pode contribuir clicando abaixo.

Relacionados