Correio da Cidadania

Nota da Frente pelo Voto Nulo sobre as eleições

0
0
0
s2sdefault

 

Chamado à unidade pelo voto nulo

Lutadores das diversas correntes do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL); do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU); do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e do Partido da Causa Operária (PCO), bem como dos diversos agrupamentos da esquerda brasileira:

É urgente o estabelecimento de uma frente ampla e nacional em defesa do voto nulo neste segundo turno. Uma responsabilidade muito grande pesa sobre nossas costas. Dilma e Aécio, sabemos, seguirão atacando fortemente os trabalhadores e a juventude.

O alto índice de abstenções e votos de protesto indica que um grande setor dos trabalhadores procura um caminho diferente do estabelecido e não o encontra. Se não apresentarmos, nas ruas, em ação, uma alternativa desde já, é possível que esse amplo descontentamento se disperse ou seja absorvido pelas candidaturas da burguesia — o que seria um grande retrocesso para as lutas dos trabalhadores; pioraria enormemente nossa correlação de forças com o capital nos próximos anos.

Não basta “marcarmos posição” pelo nulo, de forma passiva. A conjuntura aberta após junho de 2013 exige muito mais de nós. Temos o dever histórico de apresentar uma alternativa real para que nossa classe não fique refém da burguesia na eleição.

A Frente pelo Voto Nulo criou, na plenária do dia 8/10, uma comissão para diálogo com todos os setores que queiram trabalhar em unidade nesta luta. Chamaremos reunião no começo da próxima semana para pensarmos ações em conjunto. Estamos totalmente abertos e dispostos à unidade. Não somos preciosistas quanto ao nome da frente que já constituímos. Nenhum impedimento formal deve se colocar acima da necessidade urgente de erguer esta causa e apresentá-la ao conjunto dos trabalhadores.

Abaixo a farsa eleitoral!
Voto nulo contra o capital!

Frente pelo Voto Nulo

0
0
0
s2sdefault