Edição 836

  • Operação da Polícia Federal de Papua Nova Guiné

    altChefe, não há investigação inocente. Não estou querendo eliminar a culpa dos malfeitores. Mas, que um malfeito só é apurado quando há interesse político de vir à tona, isto é verdade.

     

  • Nuvens no horizonte neoliberal

    altOs direitos sociais passaram a ser eliminados, e os países, antes administrados por políticos democraticamente eleitos, são governados, agora, pela troika FMI, Banco Central Europeu e agências de risco estadunidenses.

  • Eleições

    altDilma é um pouco menos alinhada com o império que os políticos do PSDB. Entretanto, a continuação dela também implica que a situação do Brasil prossiga deteriorando-se.

  • Deformações e oportunismos vêm na esteira da falência da política fiscal e do pacto federativo

    altAlterar a estrutura tributária em favor dos trabalhadores ou enfrentar as deformações da realidade fiscal são metas absolutamente afastadas do horizonte de decisões do ministério da Fazenda e da presidência da República.

  • Quem deu a Israel o direito de negar todos os direitos?

    altPaís que jamais cumpre as resoluções da ONU, que nunca acata as sentenças dos tribunais internacionais, que burla as leis internacionais e o único que legalizou a tortura de prisioneiros.

  • Em apoio à luta pela Reforma Agrária - comentando Nota de Repúdio ao Governo Federal

    altQue perigo ainda pode representar o PT para a direita? Ele não é a sua última conquista? A falta de compromisso com a Reforma Agrária é um exemplo claro do lado que o PT está.

  • Estudar teologia hoje

    altCom a crise das ideologias libertárias, há emergência dos fundamentalismos, no Ocidente e no Oriente, pautando políticas agressivas que ignoram leis e princípios humanitários.

  • Fraude no episódio que mudou a face do futebol mundial

    altHá 23 anos, tragédia em estádio inglês matou 96, demonizou torcedores e iniciou elitização do esporte. Foi manipulada, sabe-se agora.

  • Congonhas e Irresponsabilidade

    Urge retomar as discussões sobre o funcionamento do Aeroporto de Congonhas. A irresponsabilidade do governo estadual mostra-se ainda maior quando se considera que há alternativas para resolver o problema do pouso e decolagem das aeronaves que se destinam a São Paulo.

  • A direita que tenta pensar: Dicta & Contradicta

    altHá tempos percebo uma certa movimentação de pensadores de direita tupiniquim farfalhando as saias. Ainda não produziram algo relevante, mas estão tentando.

     

  • A Batalha Eleitoral

    altDentro das regras do jogo do sistema, nenhum postulante de esquerda a quaisquer das prefeituras poderá fazer um milímetro a mais do que faria um competente postulante da direita.

  • Para onde vai o presidente Morsi?

    altO Egito ficaria com presidente, mas sem Parlamento, nem Constituição. Morsi declarou: “Uma situação assim poderia provocar o retorno dos generais”.

  • Honduras e a maldição do ouro

    altSanta Elena é um município hondurenho onde há aproximadamente quatro anos elabora-se silenciosamente uma concessão mineral e a construção de uma hidrelétrica; em recente visita jornalística, seus habitantes contam a história.

  • Caminhos perigosos

    altO PT se encontra numa encruzilhada. Ou sai da defensiva com uma tática correta, ou se arrisca a soçobrar. O mesmo diz respeito a ele e ao governo Dilma quanto à economia e à política.

  • Discussão dos Royalties, críticas à Petrobras e continuidade dos leilões: ‘encomendas’ do cartel do petróleo

    altO Correio conversou com Fernando Siqueira, especialista na área do petróleo, presidente do Clube de Engenharia. Novamente, o engenheiro enfatizou o caminho tortuoso e distorcido sob o qual se dão os debates sobre a área petrolífera no país, alimentado pelo interesse dos grandes grupos econômicos internacionais.