Edição 822

  • Getulio Vargas presente

    altNeste ano de 2012, quatro livros foram lançados, focalizando a personalidade e os feitos do inolvidável estadista.

  • O Reino Unido como "Estado canalha"

    altIncentivado pela máquina propagandística norte-americana, o conceito tinha como objetivo satanizar os países hostilizados por Washington, com a evidente intenção de justificar as agressões do império.

  • A guerra por uma linha vermelha

    altAlguns analistas sustentam que Bibi vai esperar até setembro pela reunião da Assembléia Geral da ONU. Será um excelente momento para Obama anunciar ao mundo que cedeu e vai aceitar a linha vermelha de Israel como sua.

  • Sobre a crise econômica e o poder do sistema financeiro

    altAntes de tudo, deve haver vontade política, a qual só pode surgir mediante uma reorganização do bloco no poder em favor das frações de classe não alinhadas com os interesses financeiros, para nacionalizar os bancos.

     

  • ‘Politicamente, o julgamento do mensalão é nulo’

    altA entrevista concedida pelo filósofo Paulo Arantes ao Correio da Cidadania situa os acontecimentos, e respectivo debate, avaliando-os a partir de ótica que vai em rota de colisão àquela com a qual a mídia comercial procura seduzir seus leitores.

  • Somos bem-vindos ao planeta Marte?

    altO capitalismo neoliberal, com sede nos EUA, domina o mundo atual, unipolar, malgrado as fortes resistências. Não satisfeita, a voracidade estadunidense mira o espaço cósmico.

  • Agrotóxico na alimentação: sinal vermelho

    altAtualmente existem 2.195 agrotóxicos registrados no Brasil, mas só 900 são comercializados. Ou seja, além dos já comercializados, outros 1.295 tipos de agrotóxicos podem entrar mercado a qualquer hora.

     

  • Tiros de aviso russos: o conflito sírio arrisca degenerar em guerra mundial

    altSegundo as nossas informações, este tiro de advertência foi coordenado com as autoridades sírias. Da mesma forma que Moscou tinha encorajado Damasco a liquidar o Emirado islâmico de Bab Amr.

     

  • Passo estratégico

    altA maior parte dos grandes empresários brasileiros não tem vontade empresarial, nem financeira, para tocar as obras do PAC, nem para realizar os empreendimentos previstos nos programas estratégicos que a presidenta Dilma começou a anunciar.

     

  • Garras neoliberais fincadas nos professores

    altOs maus tratos aos professores fazem parte de um esforço dos neoliberais para reconquistarem algum espaço perdido com a crise de 2008. A mídia convencional tem trabalhado muito na direção de acobertar as reais causas desta crise.

     

  • África do Sul: Negros Matando Negros

    altA nova ordem abriu espaço à progressão de burocracia política e sindical, parte de nova classe média e de frágil burguesia negras, apoiadas em desbragada corrupção pública.

     

  • Bastidores - Belo Monte, a consulta que não houve

    altComo disse, nesta semana, o Desembargador Souza Prudente, depois de mais um voto brilhante que parou Belo Monte: "a consulta não pode ser póstuma" . A justiça mandou parar Belo Monte. A hora da verdade chegou.