Edição 734

  • Estados Unidos: a guerra documental

    obama_wikileaks.jpgA real importância dos dados ainda está por ser avaliada. No momento, observa-se na nova onda documental liberada a preocupação dos meios de comunicação de levantar pontos polêmicos de vários dirigentes, mas não de suas políticas.

  • Memória comunista: 20 anos da morte de Caio Prado Jr

    ft_caiopradojr.jpgPara conhecimento da história do Brasil, da luta pelo socialismo e da memória do PCB, é importante registrar a vida do camarada Caio Prado Jr., sem dúvida, o nosso maior intelectual.

  • Por uma economia a serviço da vida

    familia.jpgNossos avós, antes de iniciarem a labuta diária, consultavam a Palavra de Deus. Nossos pais, o serviço de meteorologia. Nós, os índices do mercado financeiro...

  • Belo Monte no ENEM: o errado vira certo

    rioxingu2.jpgOs estudantes que marcaram as opções mais claras e diretas, sobre o potencial hidrelétrico dos rios, o desequilíbrio no destino dos recursos, os direitos indígenas violados e a mão-de-obra local despreparada, não pontuaram na questão.

  • Guerra carioca

    semterra_exercito.jpgA neutralização do tráfico no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro deve ser saudada por todos nós. No entanto, que ninguém se iluda. Não desapareceu a corrupção do aparato policial.

  • Com a defesa nacional não se brinca

    brasil_labirinto.jpgPara que sejam fornecidos equipamentos bélicos com verdadeira garantia de suprimento futuro de peças de reposição, precisa ser construído um parque industrial bélico no Brasil.

  • “Precisamos de um resgate dos Correios acima de partidos políticos e indicações”

    correios.jpgAs fraturas internas dos Correios voltaram a ser expostas ao público com a saída de seu diretor de Recursos Humanos, Paulo Bifano que deixou o cargo fazendo duras acusações contra Helio Costa, ministro das Comunicações.

  • No Rio, massacre e espetáculo são o novo significado de ‘segurança pública’

    guerra_rio.jpgMassacre não significa mais segurança pública, é apenas o serviço do business dos equipamentos e tecnologias de segurança produzidos pelos países ricos. Essa guerra não existe para acabar com a droga.

  • A Origem e Consolidação do Racismo no Brasil (3)

    africanos.jpgCom a bênção explícita de Roma, a escravização do africano livre foi compreendida como indenização necessária dos gastos para levar a fé verdadeira a esses territórios exóticos.

  • Quem tem poder

    ilus_mao_belindia.jpgPosso prescindir do poder do chefe de uma empresa, desde que não trabalhe nela. Mas não posso prescindir de quem detém o poder político. Ainda que não tenha sido eleito pelo meu voto.

     

  • Cuba, estrela cintilante

    bandeira_cuba.jpgOs cubanos sabem o que é o socialismo, o quanto foi difícil conquistá-lo e que é este regime que querem. Também sabem o quanto o governo faz por eles e com eles.

  • Pequeno Grande Rio

    cristo_redentor.jpgContra a "guerra regular de posições", praticada pelo governo, sem ofertas de rendição e tratamento diferenciado de ressocialização, os "soldados" vão seguir à risca a orientação de seus chefes.