Edição 728

  • Bloqueio informativo e órgão regulador corrompido blindam os agrotóxicos

    veneno.jpgO Correio da Cidadania foca o implacável monopólio de sua cadeia produtiva e também o criminoso bloqueio que as gigantes do setor impõem a estudos e diagnósticos acerca de seus efeitos, tanto no ambiente como na saúde

  • O diabo trapaceou Serra: tomou-lhe a alma sem dar nada em troca

    foto_serra.jpgAceitar e beneficiar-se das baixarias, fazer promessas demagógicas e colocar questão religiosa no centro da campanha o deixou com a imagem de quem pisa até no pescoço da mãe para chegar à presidência.

  • Para que servem as eleições gerais?

    urna_eletronica.jpgTudo continuará segundo os humores do grande capital internacional e nacional: os desvios do orçamento público, as privatizações, a entrega das nossas reservas minerais, os desmatamentos, os "investimentos" do BNDES.

  • Siderúrgica TKCSA é o novo matadouro de Santa Cruz, no Rio de Janeiro

    xilocidaderostos.gifAinda antes da entrada em operação da companhia, foi noticiado que a TKCSA seria responsável pela elevação em 76% da emissão de gás carbônico nos céus do Rio de Janeiro.

  • O falso debate sobre o Pré-Sal

    O debate do Pré-Sal não pode resumir-se às duas questões que estão na agenda política: destino dos royalties e designação da agência encarregada de explorar o recurso. Omitir os problemas do dano ecológico que a retirada do petróleo causará, do custo do empreendimento e da soberania brasileira sobre o local em que se encontra o recurso significa impedir a verdadeira discussão do problema.

  • Lembrando as mentiras colloridas

    urna_mao_bandeira.jpgApanhada de surpresa com a ida ao segundo turno, a coordenação da candidatura Dilma, pelo menos na campanha na TV, começou a fazer o que deveria ter feito no primeiro turno.

  • Com Netanyahu não tem paz

    ft_benjamin_netanyahu.jpgObama só fez ignorar os novos rumos da opinião pública dos EUA. Pesquisas recentes mostram que ela não é mais pró-Israel como costumava ser, em caso de ataque a Israel, os cidadãos acham que os EUA não devem mandar tropas.

  • O voto do Nordeste: para além do preconceito

    urna_nordeste.jpgA ampla vantagem da candidata Dilma Rousseff no primeiro turno no Nordeste reacende o preconceito de parte de nossas elites e da grande mídia.

  • Serra e o saneamento

    canos.jpgEle tem afirmado que desenvolverá o saneamento no Brasil, alegando que o governo atual pouco fez nesse sentido. Então, é preciso restabelecer um mínimo de verdade nessa questão.

  • Após maior greve dos últimos anos, bancários conseguem vitória parcial

    greve_bancarios.jpgDurou 15 dias a mais recente greve dos bancários, que atingiu mais de 8000 agências de todo o país e contou com adesão tanto dos funcionários dos bancos públicos como também dos privados.