Edição 704

  • Luta por moradia é apenas um dos marcos do abismo social de Curitiba

    predios_concreto.jpgConhecida nacionalmente por suas belezas urbanísticas e qualidade de vida sempre atestada em levantamentos científicos, Curitiba também tem sua face marcada por exclusão e tensão sociais.
  • De Cabeças Trocadas

    televisao_blabla.jpgVenho denunciando uma artimanha das Org. Globo, visando se desvincular de seu apoio à ditadura. Primeiro, foi o acordo fechado para cuidar do acervo da UNE.

  • Caça a guerrilha paraguaia é véu do interesse dos EUA nas fronteiras do país

    ft_fernando_lugo.jpgPor um lado pode se pensar que Lugo foi forçado a direcionar esforços numa questão que se não for exitosa lhe trará a imagem de fraqueza e afundará ainda mais as bases de seu governo.

  • Em Honduras, lamentavelmente o golpe de Estado continua

    bandeira_honduras.jpgO governo segue desconhecendo a Frente de Resistência ao Golpe. Pela primeira vez, se deu um movimento através da participação de maiorias de diversos setores da população.

  • Ficha limpa?

    congresso_nacional.jpgInfelizmente, mais uma manifestação legítima e popular corre o risco de não ser aprovada, pelo menos a tempo da próxima eleição, para ser esquecida nas gavetas dos parlamentares.

  • O Rio e as favelas: futuro e cidadania após o dilúvio

    rio_estatua_cristo.jpgPodemos projetar o Rio que queremos para nosso futuro. Caloroso, afável e de braços abertos; ou triste, rancoroso, como temos vivido, e que os únicos que lucram querem aprofundar.

  • O estranho processo em recurso no TJ-RJ

    justica_estatua.jpgQuando fui diretor técnico da Eletropar, a empresa decidiu, à minha revelia e na minha ausência, doar a cada diretor quantia de R$ 19.145,12, a título de "participação em lucros".

  • Sinhá Moça representa a Casa Grande

    africanos.jpgNa teledramaturgia, a ação do sinhozinho branco e abolicionista, nos últimos anos, fica acima de milhares de revoltas de negros que pipocavam em todo o território brasileiro.

  • O império retoma o ataque

    brasil_crise2.jpgO sistema financeiro e o BC comunicaram à candidatura Serra que podem dizer publicamente que os planos de crescimento da candidatura Dilma não passam de euforia sem base na realidade.

  • Grito da terra, clamor dos povos

    mundo_verde.jpgUrge desmercantilizar a vida, a água, as florestas e respeitar os direitos da Mãe Terra, libertando-a do deus Mercado e razões de Estado. Cochabamba é, agora, a Capital Ecológica Mundial.

     

  • Eleições: os liberais ingleses, à esquerda da esquerda

    mundoossoeleicoes.jpgNão foi surpresa a queda do Partido Trabalhista para um humilhante terceiro lugar nas pesquisas eleitorais inglesas. A incapacidade de Gordon Brown domar a crise, que atingiu a Inglaterra em cheio, pesou contra seu governo.