Edição 633

  • EUA utilizam ataques de Mumbai para dividir e dominar Índia e Paquistão

    eua_dragao_garfo.jpgOs ataques terroristas de Mumbai faziam parte de uma operação cuidadosamente planejada e coordenada, que envolvia várias equipes de pistoleiros experimentados e treinados.

  • José Gaspar de Francia, o Doutor Mulato

    bandeira_espanha.jpgA soberba aristocracia espanhola seria mais tarde duramente punida pelo Ditador Perpétuo que na nova ordem democrática passara a ser conhecido por dr. Francia.

  • Grupos econômicos intensificarão lobby contra mudança do marco regulatório do petróleo

    petroleo_dinheiro.jpgA imensa riqueza do pré-sal atrai a cobiça de grupos econômicos, principalmente estrangeiros, e países energeticamente inviáveis.

  • Violentada e respeitada

    dec_uni_dir_homem.jpgSou um dos mais destacados consensos entre os associados à ONU, aprovada por 192 países. No entanto, raros os que me respeitam. Meu nome é Declaração dos Direitos Humanos. 

  • Eles querem demitir e precarizar. E muito

    congresso_nacional.jpgHá dois projetos de lei em tramitação no Congresso, cujas finalidades são a continuidade e o aprofundamento das reformas neoliberais ansiadas pela elite econômica nacional.

  • Um sopro de esperança

    Depois de duas décadas de derrotas e apenas pequenas vitórias, finalmente o povo brasileiro teve uma vitória realmente importante: o STF decidiu, por maioria de votos, reconhecer o direito dos índios às suas terras ancestrais em Raposa/Serra do Sol, de Roraima. Como há possibilidade de modificação dos votos já dados, não se deve paralisar a mobilização popular em torno da causa. Tudo indica, porém, que não haverá mudança, de modo que dá para comemorar agora.