Correio da Cidadania

O que é a vida?

0
0
0
s2sdefault


É o tempo exato em que um ser permanece vivo. Algumas vezes, versões futuras do que resta da vida, as sobrevidas, são imaginadas com o objetivo de se tomar decisões no presente. O futuro mostra-se, algumas vezes, vacilante, modificando-se a cada mudança do presente. Assim, vista de uma perspectiva futura, a vida é a sobreposição de retalhos de vida originados dos vacilos futuros.

Desta forma, a vida depende da sua expectativa, dos tempos que ela abrange. Então, existe uma relação entre os tempos vividos e a vida, como o tempo religioso, o tempo do corredor da morte, o tempo do gozo, o do vitorioso e o de quem está perdendo.

É sempre do tempo que se busca uma definição cabal sobre a vida, que dificilmente virá. Entretanto, sabe-se que a vida não é passível de prorrogação, da concessão de uma amostra grátis, de um jeitinho, ou um “quebra-galho”. A vida é pra valer, já dizia o poeta.

Viva, enquanto ela se lhe oferece, pois quando o chamamento chegar não haverá perdão. Não há Pai de Santo poderoso, dos que têm o milhar ganhador, que consiga uma prorrogação.

A vida é o que se ganha por ser feliz e se perde no caso contrário. Por isso, ela é confundida com sua qualidade. Diz-se que se está vivendo, quando se está feliz.

A vida é um túnel que se afunila, com o passar do tempo, com sua saída tornando-se cada vez menor, a ponto do ser ficar preso no gargalo, na luta pela saída. É quando se morre.

*Gostou do texto? Sim? Então entre na nossa Rede de Apoio e ajude a manter o Correio da Cidadania. Ou faça um PIX em qualquer valor para a Sociedade para o Progresso da Comunicação Democrática; a chave é o CNPJ: 01435529000109. Sua contribuição é fundamental para a existência e independência do Correio.

*Siga o Correio nas redes sociais e inscreva-se nas newsletters dos aplicativos de mensagens: 
Facebook / Twitter / Youtube / Instagram / WhatsApp / Telegram  

Paulo Metri

Conselheiro do Clube de Engenharia

Paulo Metri
0
0
0
s2sdefault