Correio da Cidadania

0
0
0
s2sdefault

Influenciados pelas artimanhas do lulismo, vários segmentos da esquerda perderam a própria capacidade de leitura crítica, abriram mão da independência e embarcaram em processo suicida.

0
0
0
s2sdefault

O fogo que fez desmoronar o antigo prédio da PF em São Paulo, ocupado por famílias miseráveis, marcou tragicamente o feriado de 1º de maio. Nesta matéria, conversamos com um advogado dos direitos humanos que trabalha no centro da cidade e um engenheiro.

0
0
0
s2sdefault

Um país destroçado e com instituições que não estão à altura de nada, ainda que o destruído PT delas dependa para se refazer politicamente, pois pelas ruas sabe que falará sozinho.

0
0
0
s2sdefault

Feito pelo Coletivo CRU e produzido por Raoni Gruber, Gleice Neves e Neta Alves, o filme registra os acontecimentos de setembro de 2017, quando estourou mais uma luta entre as facções do narcotráfico pelo controle do mercado de drogas da Rocinha, após o fim do reinado de Rogério 157. Ao iniciar avisando que nenhum órgão de direitos humanos acompanhou a operação militar, o documentário acerta em cheio ao dar voz exclusiva aos moradores. ASSISTA.

0
0
0
s2sdefault

Questiona-se a chamada judicialização da política, tanto por conta da Operação Lava Jato como pela atuação do STF. Sobre esse complicado debate, entrevistamos o juiz Marcelo Semer.

0
0
0
s2sdefault

Entrevistamos o sociólogo Ruy Braga, que analisou um hibridismo entre democracia formal e autoritarismo crescente do Estado brasileiro como garantia dos interesses hegemônicos num país afundado.

0
0
0
s2sdefault

Gonzalo Gómez, porta-voz da Marea Socialista, afirma que o governo de Nicolás Maduro aprofunda a política extrativista e regressam as transnacionais expulsas por Chávez.

0
0
0
s2sdefault

Conversamos com a vereadora Marielle Franco, criada no complexo de bairros da Maré, região com vasto histórico de militarização e, por outro lado, organização social e comunitária.