Mostra gratuita de cinema enfoca mundo do trabalho

0
0
0
s2sdefault

A sexta edição da Ecofalante será de 1º a 14 de junho em São Paulo

As principais salas de cinema e espaços culturais da cidade de São Paulo receberão a 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, maior festival dessa temática no Brasil, na primeira quinzena em junho.

Consagrada por exibir em sessões gratuitas produções inéditas de todas as partes do mundo e promover debates sobre temas socioambientais, a Mostra inova ao agrupar os filmes em eixos temáticos como Trabalho, Alimentação & Gastronomia. Também são destaques da programação:

•    Homenagem ao cineasta Vincent Carelli (dos premiados “Corumbiara” e “Martírio”);

•    Retrospectiva histórica focalizando a Amazônia no imaginário cinematográfico brasileiro (com filmes de André Luiz Oliveira, Carlos Diegues, Gustavo Dahl, Hector Babenco, Hermano Penna e Zelio Vianna);

•    Sessão especial de “Eis os Delírios do Mundo Conectado”, do consagrado diretor alemão Werner Herzog;

•    Mostra Contemporânea Internacional, Competição Latino-Americana e Concurso Curta Ecofalante.

 
“Martírio”, de Vincent Carelli

Vincent Carelli, homenageado da Mostra Ecofalante 2017, é indigenista e premiado documentarista. Além de seus longas-metragens recentes (os elogiados “Corumbiara” e “Martírio”), a programação inclui títulos marcantes do projeto Vídeo nas Aldeias, criado pelo cineasta nos anos 1980.

Do polêmico diretor Werner Herzog (de “O Sobrevivente” e “Vício Frenético”), a sessão especial de “Eis os Delírios do Mundo Conectado” apresenta uma abordagem sobre o mundo virtual, desde as origens até os desenvolvimentos mais impactantes na vida.